Obrigada.

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

DEVAGAR, MAS SEMPRE

Imagem relacionada




Foi corrigido, agradeça, mesmo que esteja doendo. Não perca tempo em se explicar. Corrija-se! Esta é a melhor atitude.
Uma porta se abriu, entre. Só não entre se ela lhe escancarar a avenida do indigno, do indecente. Tenha coragem de fazer o que é bom e bonito, mesmo que precise mudar ou se mudar.
Está devendo, pague. Não procrastine. Não negue. Não ataque. Pague sua dívida, seja uma conta, um empréstimo, uma visita, um abraço.
Tem um ideal, busque-o. Não se veja como incompetente, porque não é. Se o ideal for elevado ou longo, baixe um pouco o alvo, mas não se rebaixe, divida-o em partes e realize cada uma delas. Comece ou recomece hoje a realizar o seu sonho.
Tem um vício, abandone-o. Não olhe para os que se perderam, mas para os que venceram. Não se importe com as suas próprias recaídas, mas reflita sobre cada uma delas, para não se perder nos retrocessos. Fixe seus passos nos benefícios que a liberdade lhe traz.
Tem um temperamento a controlar, porque lhe traz frutos de tristeza, permita que o Espírito Santo molde você. Não acredite que vai morrer assim. Acredite que dia após dia suas reações podem ser crescentemente mais sadias.
Tem um comodismo a vencer, triunfe. Não pense que já alcançou tudo, mais que seus pais, mais que seus amigos de infância. Você pode ir além. Você precisa ir além.
Tem uma vida pela frente, viva-a. Não vá sozinho, que é mais difícil. Junte seu ombro a outro ombro, entrelace suas mãos com outras mãos e marche para a alegria e para a paz, que são possíveis.

(De Israel Belo de Azevedo)

  
Se esta mensagem edificou você, compartilhe com seus amigos e deixe um comentário. Obrigada!