Obrigada.

sábado, 9 de fevereiro de 2019

A BÍBLIA TEM RESPOSTA



Quando eu era pequena, minha mãe sempre ouvia um programa de rádio que se chamava: A Bíblia tem resposta. E essa frase me impressionou de tal maneira que até hoje me lembro dela constantemente.
A Bíblia tem resposta.
Essa é a mais pura verdade!
A Bíblia tem resposta pra tudo e todos.
Ela é o manual do Criador. Portanto, ela nos ensina o bom funcionamento de tudo quanto Deus criou, inclusive eu e você.
Ela tem resposta, solução e cura
para relacionamentos, pessoas, situações, problemas e coisas.
A Bíblia é uma bússola para os perdidos,
paz para os atribulados,
refúgio para os perseguidos,
alívio para os cansados,
restauração para os quebrados,
prosperidade para os falidos,
cura para os doentes,
mapa para os errantes,
força para os fracos,
arma para os combatentes,
amor para os carentes,
socorro para os necessitados,
poesia para os apaixonados,
comunhão para os solitários,
perdão para os ofendidos e ofensores,
regra para os desregrados,
fonte para os sedentos,
pão para os famintos,
justiça para os injustiçados,
sabedoria para o insensatos,
liberdade para os cativos,
remédio para as feridas do corpo, da alma e do espírito.
A Bíblia é a própria voz de Deus.
Ela muda vidas.
E o mais importante: A Bíblia foi escrita para você!
Simples assim...

Pense nisso! E leia a Bíblia!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

HONRA – UM PRINCÍPIO ESPIRITUAL


Honra gera honra e produz bençãos. Aquele que aprende a honrar alcança muitas bênçãos em todas as áreas de sua vida. Aquele que honra a Deus é honrado por Ele.
Todos nós precisamos compreender o valor da honra, do respeito e do temor, pois como cristãos, às vezes, não temos consciência do que a honra significa no mundo espiritual, e do que ela atrai para nossa vida. A honra atrai bençãos assim como a desonra atrai maldições. Por toda a Bíblia encontramos este princípio espiritual, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento.
Quando a honra é praticada na família, na igreja e na sociedade, isso libera sobre aquele que a pratica saúde, longevidade e prosperidade em todos os sentidos.
Infelizmente, este princípio tem sido negligenciado ou, no mínimo, esquecido na sociedade moderna, e o preço que estamos pagando por esta negligência tem sido muito alto. Um exemplo disso é a grande quantidade de pessoas que morrem ainda muito jovens. Na Bíblia, o próprio Deus promete longevidade a todos os que honrarem seus pais - “Honra o teu pai e a tua mãe para que se prolonguem os teus dias sobre a terra...” Êxodo 20.12. Também há muitos outros versículos que dizem exatamente o contrário, isto é, que os que não honrarem seus pais serão amaldiçoados com a morte, como em Levítico 20.9, que diz: “Quando alguém amaldiçoar seu pai ou sua mãe, certamente morrerá;...” O próprio Jesus citou isso ao repreender os fariseus. Ele disse em Marcos 7.10: “Pois Moisés disse: ‘Honra teu pai e tua mãe’, e ‘quem amaldiçoar seu pai e sua mãe terá que ser executado’.” Infelizmente, a maioria dos jovens que morrem hoje no Brasil está debaixo desta sentença, pois não aprenderam a honrar seus pais e, consequentemente, não honram a mais ninguém, desrespeitando as leis dos homens e de Deus e atraindo toda sorte de males sobre si mesmos, inclusive a morte.

Observe os tipos de honra que devemos praticar como cristãos:

1. Honra a Deus - “Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.” (I Samuel 2.30)

2. Honra aos pais - “'Honra a teu pai e tua mãe', este é o primeiro mandamento com promessa: 'para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra'.” Efésios 6.2 e 3.

3. Honra ao casamento - “O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal deve ser conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.” Hebreus 13.4.

4. Honra aos líderes espirituais - “Os bispos (líderes espirituais) que fazem bem seu trabalho devem receber dupla honra, especialmente os que se dedicam à pregação e ao ensino.” I Timóteo 5.17.

5. Honra aos líderes (de modo geral) - “Servos, sujeitem-se a seus senhores com todo o respeito, não apenas aos bons e amáveis, mas também aos maus e perversos.” I Pedro 2.18.

Não caia na cilada de desonrar aqueles que estão em autoridade sobre sua vida. Entenda este princípio espiritual: Honra = Vida longa + Prosperidade e sucesso
Aprenda a honrar aos que são dignos de honra segundo a Palavra de Deus, os quais são:
Seus familiares: pai, mãe, avós, tios, irmãos e outros parentes mais velhos, seu cônjuge e seu casamento, etc.
Seus líderes de modo geral: chefes, empregadores, patrões, gerentes, comandantes, supervisores, professores, guardas e policiais, juízes, etc..
E seus líderes espirituais: discipuladores, pastores, mestres, missionários, presbíteros, bispos, obreiros, vocacionados, evangelistas, profetas, ministros, pregadores, etc.
As pessoas que estão em autoridade sobre você foram escolhidas e delegadas por Deus para estarem em autoridade. Portanto, quando você os honra está honrando ao próprio Deus, e é Ele quem vai honrar você e abençoar sua vida cumprindo todas as Suas promessas.
Simples assim...
Pense nisso! E pratique a cultura da honra.