Obrigada.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

FOGO ESTRANHO


“E Moisés disse a Arão: Foi isto que o Senhor quis dizer quando disse: Os que chegam perto de mim devem respeitar a minha santidade, e o meu povo deve me honrar.” Levítico 10.3 (NTLH)

Os dois filhos mais velhos de Arão, Nadabe e Abiu, pegaram cada um seu incensário, colocaram incenso dentro, puseram fogo e apresentaram ao Senhor como oferta. Mas não o fizeram de acordo com a norma divina, por isso o Senhor não aceitou sua oferta. Pelo contrário, saiu fogo da presença Dele e os matou, ali mesmo, na tenda da revelação.
A maioria das traduções diz que eles ofereceram fogo “estranho.” Outras grafam “não permitido” ou “irregular”. Na língua original, o hebraico, o significado é realmente “estranho”. De qualquer maneira tal fogo foi considerado como profano pelo Senhor, um desrespeito à Sua santidade e à Sua honra. [...]
Ainda hoje vemos muito “fogo estranho” em nossos púlpitos. Pessoas mal preparadas ou de má-fé estão pregando mensagens heréticas, permissivas, enganadoras, ilegítimas, manipuladoras, que desviam o povo da verdade e da fé, e não respeitam a santidade do Senhor nem O glorificam. Imagine se Deus punisse tais pregadores como fez com Nadabe e Abiu: milhares de púlpitos se encheriam de cadáveres!

Pr. Sylvio Macri

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.bonnevievie.blogspot.com.br
E a minha página de poesias "Bem Dito"