Obrigada.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O que Deus sempre quis foi RELACIONAMENTO.


Muitas pessoas não entendem este princípio divino, por isso deixam de se relacionar com Ele e sofrem desgaste, frustrações e perdas em todas as áreas de sua vida, algumas irreparáveis.
Deus nos deu a Bíblia para que soubéssemos e praticássemos seus mandamentos, mas na verdade, o que Ele realmente quer é se relacionar conosco. Preste atenção. Vou tentar explicar com alguns exemplos.
Deus manda você orar.
Mas a Bíblia diz que Deus já conhece a sua palavra antes que ela saia da sua boca.
“Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, Tu já a conheces inteiramente, Senhor.” Salmo 139.4.
Também diz que Ele já conhece cada uma de suas necessidades e as supre.
“Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘O que vamos beber?’ ou ‘O que vamos vestir?’ Porque os pagãos é que correm atrás dessas coisas, mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.” Mateus 6.31-33.
“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Filipenses 4.19
Então, por que Deus manda você orar?
Porque Ele quer se relacionar com você, dialogar com você, ouvir sua voz e ser ouvido. Ele já sabe o que você vai pedir, mesmo assim Ele quer que você peça, que você chegue perto, que você fale com Ele e entenda que, quando receber, foi Ele quem lhe deu. Isso é relacionamento.
Deus manda você dizimar e ofertar. Mas Ele não precisa do seu dinheiro ou de qualquer coisa. A Bíblia diz que Deus já possui todas as coisas.
“Do Senhor é a terra e tudo que nela existe, o mundo e os que nele vivem.” Salmo 24.1.
Todo dinheiro, bens e riquezas já pertencem ao Senhor.
“Tanto a prata quanto o ouro me pertencem, declara o Senhor dos exércitos.” Ageu 2.8
Então, por que Deus manda você dizimar e ofertar? Porque Ele quer se relacionar com você. Ele deseja que você aprenda a confiar na Sua providência. Ele quer ser seu sócio e abençoar todos os seus negócios. Ele quer que você confie apenas nele e não em seus próprios recursos. Ele deseja que você entenda que só Ele é a sua fonte de riquezas, bens e toda prosperidade.
Da mesma forma acontece com tudo mais que Ele manda você fazer.
Deus manda você ler, estudar e obedecer à Sua Palavra, a Bíblia. Ele quer se revelar a você. Mostrar como Ele é, o que Ele fez e o que Ele vai fazer. A Bíblia é o retrato falado de Deus. Como poderá se relacionar com Deus sem conhecê-Lo? Como você poderá conhecê-Lo se não for através da Bíblia?
Deus manda você perdoar. Ele quer que seu coração esteja livre para se relacionar com Ele, pois Ele não pode habitar num coração amarrado e cheio de mágoas. Ele sabe que isso lhe faz muito mal. Quando você perdoa, se liberta. E o Espírito Santo só pode fluir num coração liberto.
Deus manda você se submeter às autoridades sobre sua vida. Ele delegou pessoas para guiar, orientar e corrigir você. Elas são representantes Dele na terra – seus pais, seus pastores, seus professores e líderes. Se você não se submeter, elas não conseguirão influenciar e corrigir você em nome Dele.
Portanto, lembre-se: Tudo que Deus sempre quis foi relacionar-se com você. Então, obedeça-O, pratique o que a Sua Palavra manda e estreite seu relacionamento com Deus. Ele vai ficar muito feliz, pois é isso mesmo que Ele sempre quis.



Pense nisso!!!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

O PERDÃO É A CASA DA LIBERDADE

Nós somos capazes de atitudes autodestrutivas.
Nós as temos por acharmos que elas não nos destroem.
Nós somos capazes de produzir, guardar, acumular, sedimentar mágoa contra uma pessoa.
Este processo leva anos e, a cada dia, morde os nossos músculos, carcome os nossos corações e estiola as nossas almas.

O ódio entrou um dia lábios adentro, aninhou-se no nosso estômago e nós o alimentamos todos os dias. A palavra que nos feriu (mesmo que o nosso desafeto sequer tenha consciência que a proferiu) turbina a nossa memória e produz até lembranças de fatos que nunca existiram.
Queremos que a verdade, no caso a nossa verdade, venha à tona e mostre a nossa correção e a nossa bondade.
Então, a cada dia sorrimos menos.
A cada dia vivemos menos.
A cada dia abraçamos menos.
A cada dia são menores as chances de reconciliação.
Achamos que estamos vivendo, mas estamos morrendo.
Viver demanda coragem.
Coragem de perdoar.
Perdoar demanda coragem.
Coragem de perder.
Perdoar é perder para viver.
A morte mora na mágoa. A vida pulsa no perdão, a casa da liberdade.


(Israel Belo de Azevedo)