Obrigada.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

ACUMULANDO SUJEIRA

Imagem relacionada

Deus, em sua infinita sabedoria, usa coisas simples da vida para nos dar preciosas lições. Certa vez, enquanto faxinava minha casa, fiquei pensando por que eu a tinha deixado suja por tantos dias. A sujeira estava incrustada. Enquanto pensava em toda aquela sujeira e naquele trabalhão todo, o Espírito Santo ministrou ao meu coração que fazemos algo semelhante com a nossa vida: acumulamos sujeira. Passamos por decepções, ficamos frustrados, somos ofendidos, injustiçados, fazemos escolhas erradas e guardamos o resultado disso tudo em nosso coração. Quanto mais o tempo passa e a gente não limpa, a sujeira se impregna na nossa alma, ficando difícil de limpar. Pecado não confessado é um problema: “Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.” (Salmos 32:3), “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:2).
Nosso coração não foi feito para alojar coisas ruins. A falta de amor, de perdão, de respeito, o orgulho, a mágoa, o ressentimento e coisas semelhantes a estas jamais devem encontrar abrigo em nós. Se o permitirmos, vamos definhar de tristeza e o Senhor não ouvirá as nossas orações. Então, quando algo de ruim nos acontecer, devemos imediatamente apresentar a Deus a situação. Não podemos permitir que a sujeira se acumule por dias ou até por anos.
Deus nos oferece liberdade de viver por meio do sangue purificador de Jesus. Ele é o único que pode perdoar pecados. Ele é o único que faz uma faxina geral e perfeita. Apresente seu coração a Deus no dia de hoje. Se a sujeira estiver incrustada, clame pelo perdão Dele e perdoe as ofensas sofridas. Peça ajuda ao Espírito Santo para lhe convencer dos seus erros e pecados. Se a sujeira for demais e você não der conta dela, peça ao Pai que lhe dê um novo coração: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” (Salmos 51:10)
Bora lá, faxinar nossa vida com a ajuda poderosa do Espírito Santo?!

Texto de Andréia Rocha S. Arruda.


Pense nisso!