Obrigada.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

“Obediência é o foco”


“E Salomão amava ao SENHOR, andando nos estatutos de Davi seu pai;...
E foi o rei a Gibeom para lá sacrificar,... E lá lhe apareceu o SENHOR de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê. E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande beneficência, e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia. Agora, pois, ó SENHOR meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar. E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão. A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo? E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso. E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo; eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias. E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias.” 
1 Reis 3:3-14 (Grifo meu)

Trata-se da oração de Salomão ao ser constituído rei, pedindo sabedoria a Deus para governar o Seu povo. Encontramos aqui muitas e ricas Verdades Espirituais:

1.  Quer seja para governar uma nação, uma família ou à sua própria vida, todo serviço que você se faz é para Deus e, como tal, é importantíssimo e deve ser tratado com toda seriedade.
2.  Deus é a sua única fonte de sabedoria para tudo em sua vida, e você depende Dele para ter sucesso em tudo que fizer.
3.  Quando você estiver diante de Deus, pense duas vezes antes de pedir qualquer coisa. Peça o que realmente precisa e não se deixe levar pelas suas próprias paixões e vontades.
4.  É importante saber pedir. Um pedido bem feito atrai a atenção de Deus e o Seu favor, o que pode lhe proporcionar muito mais do que você pedir.
5.  Deus sempre nos dá mais do que pedimos ou pensamos. Salomão pediu sabedoria e Deus lhe deu ainda: riquezas, longevidade e destruição de todos os seus inimigos.
“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,...”  Efésios 3.20 
6.  Tudo na vida está relacionado à obediência. Ela é um princípio divino que rege todo o Universo. Apesar de Salomão ter recebido sabedoria sobrenatural, a obediência à Lei da Aliança de Deus ainda era condição necessária para que pudesse fazer bom uso de seu dom e para que Deus lhe cumprisse Suas promessas. A obediência é o foco principal em toda Escritura. Dela advêm todas as bênçãos e o cumprimento de todas as promessas.
PENSE NISSO !!!

Tenha uma semana ricamente abençoada.