Obrigada.

terça-feira, 4 de abril de 2017

HERANÇA ESPIRITUAL

Resultado de imagem para O CHAMADO DE ELISEU



“Depois de terem passado, disse Elias a Eliseu: Pede o que te hei de fazer, antes que eu seja de ti arrebatado. Respondeu Eliseu: Peço-te que haja sobre mim uma porção dobrada do teu espírito." II Reis 2.9

Eliseu pediu porção dobrada do Espírito de Deus que estava em Elias, pois o tinha como referência de homem de Deus. Isso é complexo. Nós só podemos reconhecer um homem ou mulher de Deus andando com essa pessoa na sua intimidade. Quando você olha alguém pregando ou louvando a Deus no templo, está vendo apenas a pessoa desempenhando sua função, "vestida" com sua personalidade. Isso não é o suficiente para conhecer seu comprometimento com Deus. Quem pode fazer isso é sua família, pois conhece a pessoa "despida" de suas funções, sem máscaras. Mike Murdock diz que no templo você vê a pessoa com a unção; em casa, você vê a pessoa sem a unção.
O tempo que Eliseu esteve servindo a Elias serviu para ele perceber quem Elias era de verdade, com suas virtudes e defeitos (sim, porque Elias não tinha só virtudes, como eu e você).
Existe uma coisa chamada Herança Espiritual dentro de um relacionamento de longos anos. Significa que você acaba adquirindo as multifaces da personalidade e do espírito da pessoa com quem convive, e também a unção espiritual que está nela. Se você anda com uma pessoa, entra na atmosfera dela e, consequentemente, recebe o que ela tem. Isso exige muito cuidado, pois se ela está cheia de Deus, você pode ficar cheio de Deus, mas se estiver cheia de malignidade, você pode receber isso também. Por isso é importante que você seja seletivo com seus amigos, principalmente os mais íntimos, pois eles, querendo você ou não, influenciarão sua vida e seus hábitos, e poderão transformar sua personalidade, fazendo você ficar semelhante a eles em muitos aspectos.
A transferência se dá pela convivência, pelo relacionamento, pela intimidade e por servir à pessoa, como Eliseu servia a Elias. Então, escolha muito bem quem lhe dará a porção dobrada que você procura. Só depois então é que você pode entrar na atmosfera desse homem de Deus ou dessa mulher de Deus e receber sua herança espiritual.
Com quem você está andando? Essa pessoa pode ser seu espelho, seu modelo, sua fôrma? Qual a herança espiritual que você está recebendo dela? Você pediria porção dobrada da sua herança espiritual?
Estas perguntas também se direcionam a você. Quem está andando com você? Você tem uma herança espiritual para a vida dessa pessoa? Você é um bom exemplo? Você tem noção de que será seu espelho, seu modelo, sua fôrma? Isso é muito sério! Torne-se um bom exemplo de compromisso com Deus pra oferecer uma boa Herança Espiritual aos que se aproximam de você.

Pense nisso!

Deixe seu comentário e conheça também...
http://prraquelroque15.wixsite.com/meusite

LEIA A BÍBLIA!