Obrigada.

sábado, 16 de fevereiro de 2019

A MENTE DE CRISTO



A palavra de Deus afirma que aquele que está em Cristo tem a mente Dele - “Nós, porém, temos a mente de Cristo.” I Coríntios 2.16
Se você tem a mente de Cristo, pense como Ele! E pensar como Ele implica em ter sempre bons pensamentos, bons desejos, boas intenções, como lemos em Filipenses 4.8 - “Por último, meus irmãos, vocês devem pensar em tudo o que é bom e nobre, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.” 
Esse conselho bíblico ajuda a preservar quem você será amanhã, pois "naquilo que eu penso constantemente me torno".  Se você pensa em matar alguém por vingança, você se torna um assassino. As pessoas que se suicidam são aquelas que alimentaram pensamentos negativos sobre sua vida durante muito tempo, décadas até. Muitas pessoas se transformam em homossexuais porque pensam ser diferentes de como nasceram. Também temos exemplos positivos, como o caso de profissionais que desde criança diziam: Vou ser professora, vou ser músico ou cantor, vou ser médico, etc., e realmente se tornaram no que pensavam desde a infância.
E quanto a você, no que tem pensado? Lembre-se: Por onde você for, "seus pensamentos guiarão suas decisões".
Certa vez, Mahatma Ghandhi disse: “Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores... Tornam-se seu destino.” Observe que tudo começa no pensamento.
Muitos anos antes de Ghandhi, o sábio Salomão escreveu em Provérbios 4.23: “Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos". Essa é uma verdade profunda e poderosa.
Portanto, cuide de sua mente e seus pensamentos, pois você se torna naquilo que pensa. Rejeite os pensamentos negativos, e cultive os positivos. Ore pedindo a Deus que opere em você metanoia = mudança essencial de pensamento, ou mudança de mente.
Se você realmente tiver a mente de Cristo, como afirmou apóstolo Paulo em I aos Coríntios 2.16, então, pense o bem, pense no que faz bem para você e para os outros, direcione sua mente para ver sempre o lado positivo da vida e de cada pessoa e, é claro, faça o bem a todos como Cristo fez.
Simples assim...
Pense nisso!

Se você gostou desta mensagem, compartilhe em suas redes sociais. Obrigada!


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

CHAMANDO A ATENÇÃO DE DEUS


“Ora, não foram as minhas próprias mãos que criaram o que existe e só assim tudo o que há veio a existir?, indaga Deus, o Senhor. Darei, pois, minha atenção e estima a este: Ao humilde e arrependido de espírito, que dedica seu amor reverente à minha Palavra.”
Isaías 66.2 

Este texto nos revela um rico e poderoso segredo espiritual – Como atrair a atenção e a estima de Deus. Este segredo se resume em três atitudes pessoais:
1) Ser humilde.
2) Arrepender-se dos erros.
3) Amar e respeitar a Palavra de Deus.
Alguns podem, inadvertidamente, pensar que quando vão à igreja, quando tocam e cantam bem, quando dão esmolas, ou quando fazem tudo certo é que chamam a atenção de Deus. Tudo isso é muito bom, mas não é o suficiente. Por conseguinte, não adianta clamar a Deus, orar e jejuar. Se você não for humilde, se não se arrepender e pedir-lhe perdão, e se não se dedicar com reverência à Palavra do Senhor, não obterá facilmente a atenção Dele, muito menos a Sua estima.
Na Bíblia há muitos exemplos de pessoas  que atraíram a atenção de Deus, pelos quais Ele nutria grande estima, dentre eles Jó. Ele era um homem a quem Deus considerava. Uma vez Ele disse a seu respeito: “Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e se desvia do mal.” (Jó 1.8). Jó era humilde, arrependia-se de seus erros e temia os mandamentos do Senhor. Ele cumpria os requisitos que o próprio Deus estabeleceu. Este também foi o segredo de Davi, Daniel, Moisés, José, Abraão e muitos outros.
O texto de Isaías revela quais atitudes tocam ao Senhor e chamam Sua atenção. Se as praticarmos, também obteremos tal consideração. 
1) Ser humilde – Humildade significa modéstia, submissão, subserviência, consciência das próprias limitações, simplicidade, etc. A pessoa humilde é desprovida de arrogância, soberba ou prepotência. Isso agrada ao Senhor.
2) Arrepender-se – Arrependimento significa pesar e contrição a respeito de seus erros. Arrependimento é diferente de remorso. O remorso é apenas a tristeza por ter errado. Já o arrependimento é a tristeza acompanhada de mudança de atitude. É exatamente isso que agrada a Deus. Deus sabe que, por mais amor que tenhamos por Ele, a gente vive errando. Infelizmente, isso faz parte de nossa natureza pecaminosa. No entanto, Ele espera sinceramente, que a gente se arrependa e deixe de errar neste ou naquele ponto, buscando sempre a santificação, “sem a qual ninguém O verá” (Hebreus 12.14)
3) Amar e respeitar a Sua Palavra – Significa não apenas conhecer e amar a Bíblia, mas também praticar o que nela está escrito. Aquele que a ama e respeita, também a reverencia e pratica. Por causa disso, também consegue manter-se longe da soberba, da arrogância e de todo tipo de pecado. 
Como podemos ver, Deus nos dá todas as condições para nos mantermos fiéis a Ele. Sua Palavra está cheia de segredos espirituais e dicas de como atrair Sua atenção e favor. Basta lermos e pormos em prática.
Simples assim...