Obrigada.

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

4 Ideias Bíblicas para controlar a Ansiedade

 


A ansiedade parece ser um dos grandes problemas da sociedade atual. Ter um pouco de ansiedade é natural e ajuda a identificar situações perigosas. Mas viver sempre ansioso é um problema sério, que precisa ser combatido.

Se você ama Jesus, sua ansiedade tem solução! A promessa da vida eterna muda muito nossa perspectiva sobre os problemas terrenos. A Bíblia também dá vários conselhos práticos para controlar a ansiedade no dia a dia. Dentre eles, podemos citar quatro.

1. Ore

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus." Filipenses 4:6 

Você não precisa lutar sozinho! Quando você sente a ansiedade apertando o coração, ore, converse com Deus. Ele tem a paz que você precisa. Conte para Deus o que você está sentindo e peça Sua ajuda. Deus ouve! E Sua presença lhe conforta e fortalece.

2. Entregue a ansiedade para Deus

"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." 1 Pedro 5:7 

Não deixe que a ansiedade lhe esmague. Pegue a ansiedade e entregue-a para Deus. Ele é mais forte que você e consegue carregar seus problemas. Sempre que a ansiedade aparecer, escolha entregar o seu fardo ao Senhor (e não pegue de volta!).

3. Confie em Deus

"Mas eu, quando estiver ansioso, confiarei em ti." Salmos 56:3 

Muitas vezes, a ansiedade vem porque sentimos que tudo depende de nós e ninguém vai nos ajudar. Mas, se você ama Jesus, Ele está com você. Confie nele! Jesus é maior que todos os seus problemas e, com Ele, você não precisa ter medo do futuro. Ele vai cuidar de você. Lembre-se disso na hora da ansiedade.

4. Procure encorajamento

"O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima." Provérbios 12:25 

Não se isole! Muitas vezes, Deus usa outras pessoas para lhe ajudar. Procure pessoas bondosas com palavras de encorajamento. Afaste-se de pessoas negativas, que só reclamam e deixam você pra baixo. Ande com pessoas positivas, de bom humor e encorajadoras. Deixe que seus pensamentos sejam influenciados por palavras animadoras. Conviver com pessoas positivas ajuda a controlar a ansiedade. Unidos somos mais fortes.

Com a ajuda de Deus, você pode, SIM, controlar a ansiedade!


Gostou? Então, compartilhe! E deixe seu comentário. Obrigada!