Obrigada.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O Sonho e a Atitude

O sonho é matéria prima mental, espiritual. A toda matéria prima é preciso impor o trabalho, a persistência, a dedicação, a disciplina, ou seja: o esforço e a atitude orientada para que o sonho se realize.

Não basta apenas sonhar. Não basta apenas querer. É preciso ter atitude. Atitude é o que define, que abre caminhos, que faz a diferença.

Sonhar é preciso! Mas a atitude de trabalhar conscientemente pela realização do sonho é imprescindível! O sonho é um potencial, mas só a materialização dele torna sua existência real! As recompensas vêm das nossas realizações, não do nosso potencial!

Sonhe. Sonhe muito. Mas lembre-se: sonhar é importante, mas o sonho é apenas o combustível do motor das realizações. Sonho sem atitude é delírio.

PÁGINA OFICIAL: Carlos Hilsdorf

Pense nisso!

Compartilhe este texto com as pessoas que você ama!
Conheça também...

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Afinal, o que é MOTIVAÇÃO?

Muito já se falou sobre motivação. Aliás, diversos autores a definem de forma errada, como veremos a seguir.
Mas, e você? Você sabe de fato o que é MOTIVAÇÃO? Entendê-la e vivenciá-la trará muitos benefícios à sua vida e sua carreira.
A verdadeira motivação nasce quando você encontra seu papel diante da vida.
Jamais a confunda com INJEÇÃO DE ÂNIMO, já que isso equivale a dar uma força, um “empurrãozinho”, e dizer a você que algo é possível. 
Entenda “injeção de ânimo” como qualquer situação provocada pela vida, seja a palavra de um amigo, uma experiência ou um livro que possa ser resumido na frase: “Vá em frente, você é capaz e seus sonhos podem ser realizados!” – isso é tudo que a injeção de ânimo fará por você. Ela é breve como um piscar de olhos e não tem poder. É passageira e está longe de ser a verdadeira motivação.
De modo algum confunda motivação com ENTUSIASMO, pois também são estados diferentes. Entusiasmo é uma palavra de origem grega que significa "Deus dentro de si" e, em português, as pessoas a usam como sinônimo de empolgação e euforia, o que é um erro gravíssimo. Empolgação e euforia são fenômenos passageiros e muito pequenos quando comparados ao entusiasmo. Nada de grande na vida é realizado com base na euforia, porém grandes erros são cometidos devido a ela.
O entusiasmo significa o estado especial de espírito em que você manifesta a presença divina em si próprio. Ele é a luz do Criador refletida no espelho de sua alma e que ilumina tudo ao seu redor. É o principal pré-requisito para a verdadeira motivação, é a manifestação íntima de nossa capacidade de nos maravilharmos diante da vida.
No entanto, não adianta estarmos apenas encantados com a vida. Precisamos de AÇÃO! Precisamos AGIR para colaborar efetivamente com a melhoria contínua do mundo em que vivemos e com o nosso próprio desenvolvimento. Aí começa a verdadeira motivação.
Assim, entenda MOTIVAÇÃO como o conjunto de razões que o levam a AGIR, as causas pelas quais você se mobiliza. Observe que o sentido de sua vida passa por dois caminhos: sua evolução espiritual e a contribuição efetiva que dará à sua vida, o legado que deixará com sua passagem pelo mundo. Ser uma pessoa de valor é mais importante que ser um indivíduo de sucesso, pois o verdadeiro sucesso é a consequência de uma vida de valor.
Este é um pequeno trecho do meu artigo “A Essência da Motivação”, publicado originalmente no livro “Gigantes da Motivação”.

PÁGINA OFICIAL: Carlos Hilsdorf

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com os amigos.
Conheça também...

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SEMPRE O MELHOR

Podemos imaginar que, por estar Deus conosco, devemos conquistar todas as nossas metas.
Em sua marcha para a terra prometida, o povo de Israel venceu muitos povos, mas não a todos.
A um não venceu porque orgulhosamente o enfrentou, baseando-se alienas em sua própria força.
A outros não venceu porque Deus determinou que não os enfrentasse, mas pagasse para passar por suas terras.
Aos que venceu, o triunfo se deveu à atenção que deram à palavra de Deus. Venceram, sobretudo, porque Deus lutou ao seu lado, conforme a expressa e repetida promessa que lhes fez.
Eles não conquistaram apenas cidades frágeis, mas também as que "tinham muralhas altas e fortes".
Precisamos, diante dos nossos alvos, perguntar quais são aprovados por Deus. No caso de um concurso, por exemplo, o bom salário e a segurança não são suficientes para os desejarmos. Precisamos orar em busca da benção de Deus. Se Deus não o aprova, devemos fazê-lo quantas vezes necessário até a aprovação.
Precisamos, diante dos alvos, mirar não os mais fáceis, mas os melhores. Não podemos nos contentar com nada que não seja o melhor.

Israel Belo de Azevedo
Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

REVELAÇÃO DO CARÁTER


Um nobre certa vez deu um grande banquete. Enquanto os convidados estavam à mesa, entram dois mascarados e fantasiados, não mais altos que uma criança de seis anos: um personificava um cavalheiro, o outro representava uma dama. Tinham as vestimentas a caráter, bem apuradas, e dançaram a frente dos convidados, com toda habilidade e perfeição. Os convidados divertiam-se a valer e admiravam a destreza e polidez do par dançante. Aplaudiram o esmero daquelas crianças polidas.
A esta altura, um velho serviçal da casa tomou uma maçã e arremessou-a entre os dois dançarinos. Imediatamente, o "cavalheiro" e a "dama" se precipitaram sobre a fruta, engalfinhando-se e rasgando as respectivas máscaras e fantasias e... surpresa! Em vez de crianças, era um casal de macacos.
Os convidados passaram a rir a valer. Mas o velho serviçal disse com toda a gravidade: "Macacos e tolos podem vestir-se com apuro, mas logo virá o dia em que serão conhecidos como realmente são".
Não podemos simular por muito tempo um caráter que não temos. O verdadeiro logo aparece.
Sermon Illustrations.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...