Obrigada.

domingo, 4 de agosto de 2019

O DNA de Deus



"Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles.” 
Mateus 1.21

Jesus é a forma grega do nome Josué (do hebraico, literalmente, “Jeová salva”); Cristo (do grego, Christus) ou Messias (do hebraico, Mashiach) é Seu título, que significa "ungido". Foi Deus quem deu esse nome para 'Jesus' e o nome Dele tinha um propósito, um por quê.
No período bíblico, o processo de escolher o nome de uma pessoa era muito importante, pois servia para expressar seu caráter e a atividade que exerceria. Em Isaías 45, Deus diz sobre Ciro: "Eu te chamei pelo teu nome e te pus o sobrenome,..." (v. 4). Apesar de Ciro não conhecer ao Senhor, foi escolhido por Ele para realizar uma grande obra.
Esses dois textos (e a Bíblia tem inúmeros) nos ensinam que Deus é quem escolhe a nossa família, nossos pais, nosso DNA, nossa herança genética, nossos talentos e habilidades pessoais e até mesmo nossas características pessoais, e Ele faz isso com um propósito específico pra cada um de nós. Cada pessoa que nasce no mundo, nasce para um propósito. No caso de Jesus, apesar de que foi gerado pelo Espírito Santo, a Bíblia faz questão de confirmar Sua linhagem real, a qual vinha tanto por parte de sua mãe Maria, como também por parte de José, seu pai adotivo, ambos descentes do rei Davi (Mateus 1.20). Tudo que Jesus herdou de seus pais e antepassados e adquiriu na convivência do seu lar, Ele usou para cumprir o propósito de Deus para Sua vida. E o fez de forma extraordinária! O mais importante, porém, é o fato de Jesus ser o Filho de Deus e ter o DNA Dele. Isso faz toda diferença. Vou explicar por quê.
Quando recebemos Jesus como nosso salvador e Senhor, também nos tornamos filhos de Deus (João 1.12), por adoção e de sangue. Sim, "filhos de sangue". Entenda: O sangue é herdado do pai. Portanto, o sangue de Jesus veio de Deus Pai, e nós podemos herdá-lo pela fé quando nos convertemos. No momento da conversão, somos cobertos com o sangue de Jesus, que nos purifica de todo pecado (I João 1.7), para que possamos ser aceitos por Deus. Isso também é confirmado através da ceia, pois nela “recebemos”, pela fé, o corpo e o sangue de Jesus, através do pão e do vinho. A Bíblia também afirma que, através de Jesus, nos tornamos herdeiros de Deus: “E, se somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo...” (Romanos 8.17). Significa que podemos ter o DNA de Deus!
O que queremos destacar disso tudo é que Deus nos deu família, herança, DNA, nome e sobrenome com um propósito específico, individual e intransferível. E, no caso de você ter recebido uma herança genética desfavorável, pode agora, através de Jesus, herdar também as características divinas de caráter e personalidade (II Coríntios 3.5,6). E Deus nos dá tudo isso para que possamos desempenhar com excelência a missão que temos no mundo para a glória de Deus Pai, como Jesus o fez.
Você já descobriu qual é o seu propósito de vida?
Você já descobriu o que Deus planejou pra você realizar no mundo?
Você já está realizando isso?
Você está vivendo no centro da vontade de Deus para sua vida?
O dia mais importante de sua vida é quando você nasce. O segundo dia mais importante de sua vida é quando você descobre "para quê". Não há nada mais satisfatório e benéfico para sua saúde emocional e espiritual do que viver segundo o propósito de Deus pra sua vida. E Ele mesmo já lhe proveu tudo que precisa para isso. Portanto, viva segundo o propósito Dele, no centro da Sua vontade, que é sempre boa, perfeita e agradável.
Simples assim...  
Pense nisso!

“Nele (Cristo), em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito Daquele que faz todas as coisas (Deus), segundo o conselho da Sua vontade, com o fim de sermos para o louvor da Sua glória...” 
Efésios 1.11,12

Se você foi edificado(a) por esta mensagem, edifique a outros compartilhando-a. Obrigada.