Obrigada.

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

A UNÇÃO DE DEUS



A unção de Deus capacita e dá força espiritual. “Tu, porém, me tornaste forte como o boi selvagem e me ungiste com óleo fresco da melhor qualidade.” (Salmos 92.10).
A unção pode se manifestar de muitas formas. Pode vir como um vento que não se vê, mas podemos vê-la através de atitudes da pessoa que a recebe. Às vezes, ela se revela como uma brisa calma, outras vezes, como um furacão, derrubando tudo que se opõe a ela, como na prisão de Paulo e Silas, para soltá-los (Atos 16.26).
A unção dá a força que você precisa para suportar as lutas e provações e para lhe capacita para realizar a missão que Deus lhe deu. A unção veio sobre Sansão como uma força tão poderosa que o capacitou a destruir o templo de Dagon (que não era pequeno), com todos os seus inimigos (os Filisteus) dentro dele (Juízes 16.26-30).
A unção pode lhe prover grandes livramentos no momento em que precisar. Certa vez, a unção veio sobre os amigos de Daniel, quando foram lançados numa fornalha ardente. Ela os protegeu de tal maneira do fogo, que nem um fio do cabelo se queimou, ao contrário daqueles que os jogaram na fornalha, os quais, mesmo do lado de fora, morreram queimados. (Daniel 3.22-27). Jesus também disse: “Eis que vos dou poder (unção) para pisar as serpentes e escorpiões (símbolos dos ataques malignos), e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” (Lucas 10.19). A unção nos dá poder sobre as obras do maligno.
A unção pode estar sobre sua vida até mesmo depois de morto(a). A unção que estava sobre o profeta Eliseu permaneceu sobre os seus ossos depois dele morto. Anos depois, quando puseram um defunto sobre seu túmulo, o tal homem ressuscitou. (II Reis 13.21).
A unção produz sabedoria e conhecimento, como afirmou João: “Mas vocês têm uma unção que procede do Santo, e todos vocês têm conhecimento.” (I João 2.20). E ainda: “Quanto a vocês, a unção que receberam Dele (Jesus) permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas a unção recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas; permaneçam Nele (Jesus) como Ele os ensinou.” (I João 2.27)
Esta unção de Deus está à disposição de todos que a desejarem e a buscarem de todo coração. Jesus disse: “Eu lhes envio a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade, até serem revestidos de poder do alto (UNÇÃO).” (Lucas 24.49). Esta promessa se cumpriu no dia de Pentecostes, quando os discípulos receberam o Espírito Santo, mas se estende a cada um de nós. Se buscarmos em oração como eles o fizeram, o Espírito Santo também a derramará sobre nós.  
Portanto, busque a Deus, peça a Sua unção e receba tudo que a unção é capaz de produzir em sua vida.
Simples assim...

Se esta mensagem edificou sua vida, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário. Obrigada!

domingo, 18 de agosto de 2019

Valor Próprio



Qual é o seu valor?
Em que se baseia a sua autoestima?
Certa vez, o apóstolo Paulo disse: "Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus?" Gálatas 1.10.
Muitos de nós dedicamos nossas vidas a tentar mudar a opinião que os outros têm a nosso respeito. Estamos decididos a provar que temos valor. Ora, você não deve ser orgulhoso, como disse alguém ironicamente: "Gosto de falar comigo mesmo, porque gosto de lidar com gente de primeira". Mas também não pode basear o seu valor na opinião daqueles que o colocam para baixo. Quando Harry Truman chegou à presidência após a morte de Franklin Roosevelt, Sam Rayburn, porta-voz da casa Branca Branca, puxou-o para um canto e lhe disse: "Você vai ter muita gente ao seu redor. E elas lhe dirão que grande homem você é, Harry. Mas você e eu sabemos que isso não é verdade". No final das contas, Truman se tornou realmente um grande presidente.
Até que você pare de concordar com aqueles que o maltrataram, ou de se curvar aos acontecimentos que aleijaram você emocionalmente, continuará trancado em uma prisão construída por você mesmo. Quando a opinião dos seus críticos passa a ser a sua opinião, é porque construiu dentro da sua alma uma prisão que abriga um único prisioneiro - você. Você está preparado para aceitar o fato de que algumas das pessoas que passou a vida tentando impressionar talvez nunca fiquem impressionadas? E você pode aceitar o fato de que do ponto de vista de Deus, isso não importa? Para vencer na vida, você precisa ser capaz de trabalhar ao lado de pessoas sem se deixar controlar pelo humor delas e sem se deixar governar pela opinião delas.
Para manter sua autoestima equilibrada, nem demais nem de menos, você precisa reconhecer e afirmar a si mesmo o que Deus diz a seu respeito.
Era isto que Paulo estava falando quando disse: "Acaso busco eu agora a aprovação dos homens, ou a de Deus? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo".

Simples assim...
Pense nisso!
E tenha uma semana maravilhosa!

E, se esta mensagem edificou sua vida, compartilhe com seus amigos. Obrigada!