Obrigada.

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Viver na GRAÇA

Resultado de imagem para graça
1. Graça é um favor não merecido. É dar algo de valor a quem não merece, mas precisa.
2. Graça é tratar as pessoas melhor do que elas merecem.
3. Graça é tratar as pessoas melhor do que nós esperamos ser tratados.
4. Graça é não desistir daqueles que desistem de nós.
5. Graça é dar amor ao que não merece ser amado.
6. Graça é ser grato, apesar da ingratidão das pessoas.
7. Graça é servir aos inimigos.
8. Graça é abençoar os que nos amaldiçoam.
9. Graça é falar bem de quem fala mal da gente.
10. Graça é orar pelos que nos perseguem.
11. Graça é vencer o mal com golpes de bondade.
12. Graça é desejar o bem para os que nos desejam mal.
13. Graça é perdoar, mesmo quando esse perdão não é solicitado.
14. Graça é se importar com aqueles que não se importam com você.

A GRAÇA VEM DE DEUS.
A GRAÇA É DEUS.
E OS QUE SÃO DE DEUS PROMOVEM MUDANÇA ATRAVÉS DA GRAÇA!

Simples assim...

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

ORANDO COMO A CHIQUINHA

“Papaizinho lindo, meu amor!” Esse é o chavão da Chiquinha, personagem do seriado Chaves, quando fala com seu pai, Seu Madruga. Ela sempre usa essa frase quando faz alguma travessura ou quer lhe pedir alguma coisa. A gente acha engraçado... e é mesmo! E a gente se vê, porque já fez igualzinho alguma vez na vida. Essa atitude mostra esperteza, mas será que é só isso? Será que a Chiquinha não ama seu pai de verdade? Certamente que ela o ama, e sabe quais serão suas reações, por isso fala desse jeito com ele, porque sabe que vai aliviar sua barra com ele.
E nós não deveríamos falar assim também com nosso Pai Celestial? Muitos “filhos” de Deus O tratam como patrão, como superior, como pastor, como líder, como qualquer outra coisa, menos como Pai. Eles se comunicam com Deus cheios de protocolo, usando palavras rebuscadas e difíceis, que muitas vezes nem eles mesmos sabem o que significa. Parece que Deus está tão superior que eles não se atrevem a chegar perto. Esses filhos são tão reverentes que perdem a comunhão! Será que é isso que Deus quer? É isso que Ele deseja? Claro que não!
O exagero de reverência atrapalha a comunhão.
Vamos estreitar mais nossa conversa. Talvez algumas pessoas tenham dificuldade pra falar com Deus abertamente porque nunca tiveram abertura com seus pais. Então, vamos usar a figura do amigo. Quando Adão e Eva estavam em perfeita comunhão com o Senhor, antes do pecado, Deus vinha conversar com eles ao entardecer, todos os dias. Isso é simplesmente demais! Acho linda a amizade e a intimidade deles! Deus não fez os homens para ter servos. Deus fez os homens para ter amigos. E como você trata seus amigos? Você brinca com eles, você conta tudo, até as coisas mais íntimas, você chora e ri perto deles sem qualquer constrangimento, não é?! E por que seria diferente com Deus? Ou você tem amizade e intimidade com Deus, ou não tem nada! Se há amizade e intimidade, você pode se abrir, chorar e rir com Ele, e você pode e deve chamá-lo de Papaizinho lindo, meu amor! Talvez vocês dois riam disso, por causa da Chiquinha, mas que mal há nisso? No caso da Chiquinha nem sempre funciona, mas funciona na maioria das vezes. Também funciona quando você chama seu pai humano de papaizinho, de lindo, de meu amor, ou de outros jeitos carinhosos. Então, comece a tratar assim também o seu Pai do Céu. Mesmo que “não funcione” ou você não receba o que quer, ao menos estará ampliando sua intimidade com Ele... E isso não tem preço!
Simples assim...

Impulsione

Imagem relacionada

Para subir uma elevação, você precisa tomar impulso.
Para voar numa asa-delta, você precisa de uma rampa.
Para ter chegado onde chegou, alguém lhe impulsionou.
Quando achou que não conseguiria, seu pai ou sua mãe disse que você era capaz.
Quando parou diante de uma equação ou de uma frase, seu professor lhe disse para prosseguir.
Quando não tinha dinheiro para se inscrever num concurso, recebeu um empréstimo ou uma doação.
Quando ficou doente, alguém o levou ao hospital.
Quando errou, ouviu que, se persistisse, acertaria.
Quando perdeu, alguém lhe ajudou a vencer.
Impulsione vôos.
Pague os estudos de um adolescente.
Diga uma palavra animadora a quem perdeu o vigor.
Pegue pela mão quem está parado, sem saber para onde ir.
Empurre para cima quem parou no meio da subida.
Ensine quem não sabe.
Compre livros para um estudante.
Conte seus sonhos para quem não acredita num futuro diferente.
Ajude um doente a procurar o médico.
Destaque as virtudes de quem não gosta de si mesmo.
Mostre o caminho a quem se perdeu.
Caminhe com quem perdeu a direção.
Impulsione.

Israel Belo de Azevedo 

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

NÃO MUDE SUA NATUREZA

Imagem relacionada

Às vezes, as pessoas, a mídia e o mundo em geral nos pressionam a mudar nossa natureza. Por exemplo, se você é calmo e pacífico, podem lhe chamar de banana, molenga e babaca, que significa ingênuo, simplório e tolo. Eles dizem que não se pode “levar pra casa”. Você tem que reagir, devolver a ofensa e se vingar. Não é isso que a Bíblia diz! Ela diz em Romanos 12.17-21: Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: 'Minha é a vingança; Eu retribuirei', diz o Senhor. Pelo contrário: 'Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele'. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem."
Não mude sua natureza pacífica para se ajustar às opiniões do mundo ou ser aceito no grupo dos iracundos e exasperados. Suas escolhas moldam suas ações, e suas ações mostram quem você é de verdade.
Observe: Saul escolheu a lança para atacar Davi. Mas Davi escolheu a harpa para acalmar Saul. Enquanto Saul estava preocupado em como matá-lo, Davi permanecia adorando a Deus. Saul transbordava ódio; Davi transbordava amor. Saul estava tomado pela raiva; Davi tomado pelo Espírito Santo. Saul promovia a morte; Davi, a vida. E qual foi o fim deles? Saul foi rejeitado por Deus e perdeu a comunhão com Ele, o trono, a lucidez, a salvação, a família e a vida. Davi recebeu tudo isso de Deus em abundância e seu reinado é lembrado e celebrado até hoje.
Quer ser feliz? Esqueça a trama dos seus opositores, não perca tempo dando resposta a eles ou buscando agradá-los, siga focado no seu objetivo. Não mude sua natureza! Você foi feito para a glória de Deus. Se alguém lhe jogar a lança, continue tocando sua harpa! Deus é quem lhe protege e peleja por você.
Simples assim...