Obrigada.

sexta-feira, 25 de maio de 2018

IDENTIDADE DE FILHO


"Oro para que, comas Suas gloriosas riquezas, o Pai os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do Espírito, que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda plenitude de Deus."
Efésios 3:16-19

Observamos neste texto algo que parece estar em falta entre os cristão da pós modernidade. Existe uma graça reservada para os filhos de Deus, um conhecimento reservado para todos que foram comprados pelo sangue Cristo, e que não podem ser vistos com os olhos naturais. Também não diz respeito ao padrão de vida, ao status que temos, não está na marca da roupa que usamos ou nos bens que adquirimos, pois "...o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo..." (Rom. 14.17).
Paulo ora que sejamos:
1) Fortalecidos no íntimo pelo Espírito do Pai;
2) Habitados no coração por Cristo
3) Arraigados e alicerçados em amor
4) Conhecedores do amor de Cristo em toda sua dimensão.
5) E cheios de toda plenitude de Deus.
Essas são as características do cristão, a verdadeira identidade de filho de Deus. Quando uma pessoa recebe a Cristo como Senhor e salvador, nasce de novo, e sua natureza é transformada. Ela recebe a natureza do Pai, isto é, passa a se parecer com Ele, a falar como Ele e ver as coisas como Ele vê.
Isso deveria ser comum no meio da igreja, mas o que vemos são crentes enfraquecidos no íntimo, com o coração cheio de magoas e pecado, sem raiz ou alicerce, que não conhecem profundamente o amor de Cristo e vazios de Deus. Por isso, tornam-se “...como meninos, inconstantes, levados por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia induzem ao erro." (Efésios 4.14)
Se quisermos ser firmes na fé, precisamos de raiz e alicerce. A raiz é Cristo, a videira verdadeira na qual fomos enxertados (João 15). O alicerce também é Cristo, a pedra fundamental, sobre a qual, "...como pedras vivas, somos edificados casa espiritual e sacerdócio santo..." ( I Pe. 2.5). Precisamos ser "Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor." (Ef. 2.20,21). A Pedra angular é Cristo, e o fundamento dos apóstolos e profetas é a Palavra de Deus. Todos os edificados NELA, crescem ajustados, isto é, ficam firmes!
Portanto, todo aquele que está anêmico, abalado, enfraquecido na sua fé e não está bem embasado na Palavra, precisa alimentar-se dela para se firmar em Cristo e criar raízes Nele. Só assim, compreenderá, no íntimo, a dimensão da graça e do amor de Deus e será fortalecido no Espírito. Esta é a verdadeira identidade de filho de Deus.
Simples assim...  

Pense nisso! E compartilhe com seus amigos, irmãos, e com aqueles que precisam de fortalecimento.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

HERANÇA DO SENHOR


Resultado de imagem para HERANÇA DO SENHOR

A Bíblia ensina que nossas palavras têm poder. Elas promovem vida ou morte. E não há um lugar no mundo em que elas fazem maior efeito do que dentro do lar. Portanto, devemos ter cuidado com as palavras que usamos com a nossa família. Os filhos são moldados também pelas palavras que os pais liberam sobre eles. Nossos filhos são o que a Bíblia diz que eles são! Então, declare sobre eles todas as palavras de benção que a Bíblia ensina. Aí vão algumas dicas, mas você pode e deve descobrir tudo que a Bíblia diz sobre você, sobre seu cônjuge, sobre seus filhos e declarar a Palavra de Deus sobre eles.

1)            Meus filhos são herança do Senhor – Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. (Salmos 127.3)

2)            Meus filhos serão discípulos do Senhor – Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças.” (Isaías 54.13)

3)           Meu filhos serão profetas do Senhor – E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. (Joel 2.28)

4)           Não terei filhos para vergonha ou tristeza, mas para paz e alegria – Não labutarão inutilmente, nem gerarão filhos para a infelicidade; pois serão um povo abençoado pelo Senhor, eles e os seus descendentes. (Isaías 65.23)

5)           Conquistarei todas as bençãos e a terra que o Senhor me já deu, e levarei meus filhos comigo, e sua descendência também será grandemente abençoada – Moisés respondeu: ‘Temos que levar todos: os jovens e os velhos, os nossos filhos e as nossas filhas, as nossas ovelhas e os nossos bois, pois celebraremos uma festa ao Senhor’. (Êxodo 10.9)

6)           Ofereço a Deus jejum e oração para que Ele conduza nossos filhos por caminhos retos e segurança – Ali, junto ao canal de Aava, proclamei um jejum, a fim de que nos humilhássemos diante do nosso Deus e lhe pedíssemos uma viagem segura para nós e nossos filhos. (Esdras 8.21)

7)           O clamor dos nossos corações, como pai e mãe, mudará a história de seus filhos. Deus sempre ouvirá nossas orações por nossos filhos - Levante-se, grite no meio da noite, quando começam as vigílias noturnas; derrame o seu coração como água na presença do Senhor. Levante para ele as mãos em favor da vida de seus filhos, que desmaiam de fome nas esquinas de todas as ruas.(Lamentações 2.19)

8)          Deus salvará nossos filhos do poder do valente – Mas assim diz o Senhor: Por certo que os presos se tirarão ao poderoso, e a presa do tirano escapará; porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu remirei. (Isaias 49.25)

9)           Como Jó, levarei os meus filhos ao altar do Senhor pelo poder da intercessão – Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Porventura pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente. (Jó 1.5)

10)   Meus filhos também terão a aliança e eu tenho com Deus e Deus comigo, eles viverão em obediência, e obterão as promessas do Senhor – Estabelecerei a minha aliança como aliança eterna entre mim e você e os seus futuros descendentes, para ser o seu Deus e o Deus dos seus descendentes. (Gn 17.7)

11)      O Senhor converterá  o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais – Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais; do contrário eu virei e castigarei a terra com maldição.” (Malaquias 4.6)

Profetize na vida de seus filhos e filhas, profetize sobre o seu casamento e o seu lar. Diga como Josué – “...porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Js. 24.15

Fica a dica!