Obrigada.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Higiene da Alma

“Somos treinados desde os primórdios da infância a fazer higiene corporal, a tomar banho, a escovar os dentes e a lavar as mãos, mas não aprendemos a minimamente descontaminar nossa psique, a fazer uma faxina em nossa mente, a reeditar a fonte inconsciente que emana ideias e preocupações angustiantes. Eis um paradoxo pernicioso!
Não apenas pessoas que não tiveram oportunidade de frequentar uma universidade, mas médicos, juízes, promotores, psicólogos, executivos, educadores, que possuem notável saber acadêmico podem viver uma vida miserável se não aprenderem o código do Eu como gestor psíquico para filtrar estímulos estressantes. Seu ânimo, seu prazer, seu humor, sua disposição mental, flutuarão como barco sem leme e sem âncora em mar aberto. [...]
Tente parar de pensar em um desafeto, em alguém que o machucou muito. Quanto mais tentar eliminá-lo, mais ele ocupará o centro da sua mente. Dormirá com você e atrapalhará seu sono, se alimentará com você e atrapalhará seu apetite. [...] Casos simples podem ser aliviados com tentativas de distração, casos mais complexos, não.
Não é fácil gerir nossa mente. Se fosse fácil, raramente uma vingança se cristalizaria em um assassinato, pois a maioria dos vingadores tentou esquecer seu ofensor. [...]
É interessante que o homem mais famoso da história, Jesus, não espiritualizou certos fenômenos que eram psíquicos. Disse no famoso Sermão do Monte que se alguém tem um problema com uma pessoa, deveria deixar sua oferta e se entenderem. Um procedimento simples, mas repleto de significado. Para Ele questões psíquicas deveriam ser resolvidas na esfera psíquica, na esfera dos códigos da inteligência, através da serenidade, da capacidade de reconhecer erros, de se colocar no lugar do outro.”
(Augusto Cury, em
O Código da Inteligência e a
Excelência Emocional)

Se você seguir as orientações bíblicas, sua vida será melhor em todos os sentidos em que obedecê-la. A ciência atual só reafirma os benefícios dos ensinamentos sagrados. Aqueles que os seguiram e praticaram antes, foram mais felizes e realizados, mesmo sem entender por que. A Bíblia é o Manual do Construtor; o Criador do homem deu a ele o seu manual pra viver bem e satisfeito. A Bíblia lhe ensina a higienizar sua alma e a filtrar tudo que a fere e entristece. Basta lê-la e praticá-la. Descubra os benefícios da Palavra de Deus! E seja feliz!

Pense nisso!