Obrigada.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ENCORAJAMENTO PARA MEMORIZAR A PALAVRA DE DEUS



1. Lembre-se que o Senhor tem poder sobre sua mente.

“Então, [Cristo] lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras” (Lc. 24.45).

Jesus operou de modo eficaz na mente de seus discípulos para que entendessem. Ele pode, do mesmo modo, operar em você, a fim de capacitá-lo a memorizar. Dedique o seu melhor. Faça um esforço sincero e ore para que Ele abençoe os seus esforços.

2. Pense nos benefícios que advém da memorização da Palavra de Deus! Quem dentre nós não desejaria ter a vida moldada mais e mais pelas Escrituras? Todo crente gostaria de ter as palavras da Bíblia em sua mente, prontas para serem incorporadas em suas conversas. Estes são dois dos benefícios da memorização das Escrituras. É claro que há muitos outros. Nós não memorizamos a Escritura com muita frequência, simplesmente porque ela ainda não é muito importante para nós. Não gostamos de admitir, mas isso tende a ser verdade. Como ficaríamos motivados, se alguém nos oferecesse cem mil reais a cada capítulo que conseguíssemos memorizar! Você faria isso? Ao menos tentaria?
Os benefícios de memorizar a palavra de Deus, como sabemos, são mais altos que qualquer quantia em dinheiro.
Elabore um plano. Onde quer que você comece, para memorizar versículos, é de importância vital que estabeleça um tempo a cada dia, a fim de trabalhar em versículos específicos. Ainda que sejam cinco ou dez minutos por dia, é um bom começo. Se você puder fazer isso duas vezes por dia, seu progresso será ainda maior. Faça o possível para ser constante e trabalhar na memorização das Escrituras todos os dias. É útil anotar os versículos em pedaços de papel ou cartão. Desse modo, pode levá-los consigo e trabalhar neles durante o dia.
Reveja o que aprendeu. À medida que você decorar mais versículos, precisará adicionar algum tempo para revisar os versículos mais antigos, enquanto trabalha nos mais recentes. Muitas vezes, é no processo de revisão que emergem alguns dos mais frutíferos pensamentos para meditação.
Por fim, peça a outros que o auxiliem — orando por você e ajudando-lhe a memorizar. Antes de uma aula ou após o almoço, peça a um amigo ou a alguém da família que confira os versículos nos quais você está trabalhando. Ofereça-se para fazer o mesmo por eles.
Ore para que o Senhor faça Sua Palavra permanecer no coração e na vida de seu povo e que nós nos conformemos mais à imagem de Jesus Cristo.

Pense nisso!

Visite minha página no Facebook: Raquel Roque. E conheça meus blogs:
www.bonnevievie.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário