Obrigada.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

SEDE DE DEUS

 “Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” Salmos 42.1-2

Fevereiro de 2014, verão de quase 45º, sensação térmica de 50º. Há mais 70 anos não se vê um verão tão quente, causando muitos estragos na lavoura e nas pessoas.
Hoje à tarde, ao beber dois copos de água bem gelada, senti-me inspirada a escrever sobre a sede.
Já percebeu como a gente bebe água com vontade no calor?! Durante o inverno, ainda que os médicos recomendem, ingerir 2 ou mais litros de água por dia fica bem difícil. Por quê? Porque nosso corpo está fresco, frio e não nos causa a sede. E, convenhamos, beber água sem sede é bem desagradável! Mas com sede, não tem coisa melhor!
Esse fenômeno também acontece com nossa vida espiritual, sabia?! Quando a gente está frio espiritualmente não sente sede de Deus, fica fastioso, não sente vontade de orar e ler a Bíblia é entediante. Mas quando Deus manda um calor sobre nossas vidas, aí a gente sente logo sede dele, como o salmista. Ele estava em grande aflição e não via a hora de encontrar-se com Deus no templo, em oração.
Assim também, quando passamos por provas de fogo, quando nos aproximamos ou somos mesmo jogados na fornalha ardente das provações, nós também corremos para Deus, desejamos encontrá-lo, ouvi-lo, prestamos mais atenção nas pregações, temos sede de ouvir uma resposta. O calor das provas e da busca por Deus aumenta também nossa temperatura espiritual, o Espírito Santo no enche de calor, de dons, de desejo “ardente” pelo Senhor. Então, como água bem gelada que nos refresca, bebemos da Palavra a grandes goles, nos refrescamos ouvindo a doce voz o Espírito e nos deleitamos na oração.
Porém, se você se esfria, quando deixa a comunhão das células e dos cultos, quando se esquece da Palavra e da oração, fica frio espiritualmente e também perde a sede.
Cabe a você decidir o que vai fazer. Os médicos advertem: Beba bastante para não desidratar.
E o Espírito Santo adverte: Beba das águas do Espírito, beba da oração, beba da Palavra, beba de Deus. Tenha sede de Deus antes que o fogo das adversidades o consuma, ou que a gelidão espiritual te afaste Dele para sempre.

Pense nisso!

Se você foi edificado, divida com alguém esta benção. Compartilhe! E conheça também

Nenhum comentário:

Postar um comentário