Obrigada.

Bem vindo(a)! Que você seja edificado(a) com as mensagens! Volte sempre!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

QUATRO SEGREDOS PARA VENCERMOS OBSTÁCULOS NA VIDA

"Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. Então disse o Senhor a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos. Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias. E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas. E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente. Então Josué, filho de Num, chamou aos sacerdotes e disse-lhes: Levai a arca da aliança; e sete sacerdotes levem sete buzinas de chifres de carneiros, adiante da arca do Senhor. E disse ao povo: Passai e rodeai a cidade; e quem estiver armado, passe adiante da arca do Senhor.” Josué 6.1-7

A vida é assim, sempre haverá uma Jericó em nosso caminho para atrapalhar a nossa caminhada, mas como não caminhamos sozinhos, precisamos acreditar que os obstáculos cairão em nome do Senhor.

1º)           Nem sempre você vai encontrar portas abertas em sua caminhada – “Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava.

2º)         Precisamos enxergar o obstáculo que se interpõem em nosso caminho sob a ótica de Deus – “...disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.”

3º)         Quando Deus está no controle de nossas vidas, podemos até não saber como agir diante do obstáculo, mas Ele sempre tem um plano perfeito – “Vós, pois,..., rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.

4º)         A melhor maneira de vermos obstáculos ruírem diante de nós é minar a sua resistência com persistência“...e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas.

5º)          Todo obstáculo só será obstáculo enquanto você não se apresentar para lutar contra ele para que se torne escombro – “E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente.”


(Pr. Paulo Affonso Generoso)
Parte superior do formulário

Pense nisso!

Se você foi edificado, divida com alguém esta benção. Compartilhe! E conheça também


Nenhum comentário:

Postar um comentário