Obrigada.

sábado, 9 de novembro de 2013

Como lidar com os problemas

Certo dia num mosteiro, com a morte do guardião, foi preciso encontrar um substituto. O grande Mestre reuniu, então, todos os discípulos para descobrir quem seria o novo guardião, e com muita tranquilidade, falou: 
- Assumirá o posto o monge que conseguir resolver primeiro o problema que eu vou apresentar.
Então ele colocou uma mesinha magnífica no centro da enorme sala em que estavam reunidos e, em cima dela, colocou um vaso de porcelana lindo e muito raro, com flores de extraordinária beleza. E disse apenas:
- Aqui está o problema! Resolvam.

Todos ficaram olhando a cena: um belíssimo vaso de porcelana, de valor inestimável, com lindas flores. O que representaria? O que fazer? Qual o enigma? 
Nesse instante, um jovem discípulo dirigiu-se ao centro da sala, sacou a espada e ZAPT! Com um só golpe destruiu tudo, vaso, flores e mesa.
Todos ficam espantados com a audácia do jovem monge em fazer tamanho estrago àqueles lindos objetos.
O mestre abriu um largo sorriso nos lábios e seus olhos brilharam. O jovem discípulo havia cumprido perfeitamente a tarefa. E o velho mestre diz:
- Parabéns filho, você venceu! Irmãos, temos o novo monge guardião. Só ele foi capaz de ter sabedoria, força, e atitude para resolver o problema. Ele teve a sabedoria de desvendar o segredo, a força de vencer o seu medo e a atitude de destruir algo tão lindo quando todos os outros titubeavam e admiravam a beleza dos objetos.
A linda mesa, o lindo vaso e as belas flores eram o problema. E não importa quão lindo seja esse problema, o quanto ele nos distraia ou nos cause admiração, se é um problema, deve ser eliminado!

(PÁGINA OFICIAL: Carlos Hilsdorf)



Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário