Obrigada.

Bem vindo(a)! Que você seja edificado(a) com as mensagens! Volte sempre!

quinta-feira, 22 de junho de 2017

POR QUE NÃO AGORA?

Resultado de imagem para Pedro aos pés de jesus

“Meus filhinhos, vou estar com vocês apenas mais um pouco. Vocês procurarão por mim e, ..., agora lhes digo: Para onde eu vou vocês não podem ir. Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros. Simão Pedro lhe perguntou: Senhor, para onde vais? Jesus respondeu: Para onde eu vou, vocês não podem me seguir agora, mas me seguirão mais tarde. Pedro perguntou: Senhor, por que não posso seguir-te agora? Darei minha vida por Ti! Então, Jesus respondeu: Você dará a vida por Mim?...” João 13.33-38

Houve um missionário que serviu ao Senhor por muitos anos no Suriname, mas em seus últimos anos foi atacado por uma doença que o paralisou. Às vezes, ele se perguntava por que Deus não o levava, pois ele ansiava por partir  e estar com o Senhor.
Talvez a vida seja dura para você ou para um ente querido, e você questiona por que Deus permite que o sofrimento continue. Quando Jesus falou que estava indo para o céu, Pedro perguntou: “Senhor, por que não posso ir agora?”. Você, como Pedro, pode se perguntar por que a entrada no céu foi adiada: “Por que não agora?”
Deus tem um propósito sábio e amoroso em nos deixar para trás. Há um trabalho a ser feito em nós que só pode ser feito aqui na terra. Nossas aflições, que são momentâneas, estão produzindo em nós“...eterno peso de glória, acima de toda comparação”(II Coríntios 4.17). E há trabalho a ser feito por outras pessoas – ainda que seja amar e orar. Nossa presença pode também ter o propósito de dar aos outros a oportunidade de aprender o amor e a compaixão.
Portanto, apesar de você desejar a libertação para si mesmo ou alguém querido, viver na carne pode significar o frutificar em Cristo, como disse o apóstolo Paulo: “Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher! Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo. Convencido disso, sei que vou permanecer e continuar com todos vocês, para o seu progresso e alegria na fé, a fim de que, pela minha presença, outra vez a exultação de vocês em Cristo Jesus transborde por minha causa.”Filipenses 1.20-26.
E também há conforto na espera; embora o céu seja adiado, Deus tem Suas razões. Não há dúvida disso!

Pense nisso !!!

Tenha uma excelente semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário