Obrigada.

sábado, 24 de junho de 2017

O SENHOR SEMPRE CONFIRMA A SUA CHAMADA


“Depois de oferecer o sacrifício pelo pecado, o holocausto e as ofertas pacíficas, Arão levantou as mãos para o povo, abençoou-o e desceu. E Moisés e Arão entraram na tenda da revelação. Depois saíram e abençoaram o povo; e a glória do Senhor apareceu a todo povo.” (Levíticos 9.22,23)

Em Êxodo 25.1-30.38, o Senhor deu instruções detalhadas a Moisés a respeito do tabernáculo, seus móveis e utensílios, das vestes e paramentos sacerdotais, e da cerimônia de consagração do tabernáculo e dos sacerdotes. Agora, depois de construído e montado o tabernáculo, chegou a hora de consagrá-lo ao serviço do Senhor, bem como de consagrar Arão e seus filhos como sacerdotes, escolhidos por Deus para exercerem essa função.  Nessa cerimônia, Arão e seus filhos iniciaram seu ministério, oferecendo os primeiros sacrifícios. Foi então que ocorreu algo extraordinário:

“A glória do Senhor apareceu a todo o povo, pois saiu fogo de diante do Senhor e consumiu o holocausto e a gordura sobre o altar. Ao ver isso todo o povo gritou de alegria e prostrou-se com o rosto em terra.” (Levíticos 9.23,24)

Essa foi a maneira que o Senhor usou para confirmar, perante seu povo, a chamada de Arão e seus filhos para o ministério. O Senhor, de modo especial, mostrou que aceitava a ministração desses homens. O povo mais uma vez espantou-se, mas agora, em vez de medo, manifestou grande alegria e reverência.
O Senhor sempre confirma claramente a escolha de seus ministros perante o povo. Nem sempre de uma maneira extraordinária como essa, mas com certeza sempre por abençoar aqueles a quem eles ministram, salvando almas, edificando vidas, confortando sofredores, levantando caídos, conduzindo vitoriosos, treinando os que Deus escolhe como seus sucessores, e por tantas outras maneiras. O povo saberá reconhecer e mostrar sua alegria pelo ministério daqueles que são chamados, obedecem a chamada, e têm a sua ministração aprovada por Deus.
Pr. Sylvio Macri

Pense nisso!

Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.bonnevievie.blogspot.com.br
E a minha página de poesias "Bem Dito"
https://www.facebook.com/raquelroquebemdito?ref=hl

Nenhum comentário:

Postar um comentário