Obrigada.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

COMO LIDAR COM A DECEPÇÃO


 

Você já se sentiu um fracassado, sem valor e sem esperança de dias melhores?
Pois, saiba que você não está sozinho! Grande parte da população do mundo se sente assim neste exato momento. Todos nós já passamos por experiências de dor, frustração, fracasso e decepção. Quando isso acontece não sabemos muito bem como superar a situação e escrever um novo começo. Eu mesma já passei por decepções e frustrações, e confesso que não tenho todas as respostas, mas acredito que Deus nos dá algumas verdades importantes para lembrarmos quando estivermos lidando com a decepção.
Abra o coração e preste muita atenção! Deus vai falar com você. E, quando precisar, dê outra olhada no texto que se segue. Ele pode mudar o seu foco e seu estado de espírito, mesmo em meio às mais duras decepções.

1) Você não é definido por seus fracassos ou sucessos.

Vivemos em um mundo no qual as pessoas nos rotulam como "vencedores" ou "perdedores". Se a fulana de tal se casou, então ela é uma vencedora. Se ela não se casou, então ela não deu certo na vida. Mas Deus não nos julga dessa maneira. O seu valor não é baseado naquilo que você faz e sim no amor infinito de Deus por você. Ele amou tanto você que deu Seu Filho para morrer em seu lugar na cruz, a fim de que, purificado de seus pecados pelo sangue de Jesus, você possa reatar seu relacionamento com o Pai.


2) Você está crescendo por meio da decepção

Você pode não entender agora, mas pode acreditar, você está ganhando uma grande experiência e está sendo fortalecido para suportar qualquer dificuldade na vida. Deus promete que “...todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam e que foram chamados segundo o Seu propósito.” (Romanos 8.28). Então, se você está passando por algo difícil agora, provavelmente é porque Deus está preparando-o para algo grande no futuro! Além disso, Deus está preparando você para poder ajudar pessoas que passem pelo mesmo que você tem passado. sua experiência de hoje servirá para ajudar outros amanhã.


3) Grandes bênçãos estão à sua frente

Se Deus fecha uma porta aqui é porque Ele tem algo melhor para você mais adiante. Mas Ele quer que você mesmo descubra isso. Às vezes é preciso muitas portas fechadas antes de estarmos prontos para o caminho certo. Enquanto isso, você precisa tomar a atitude certa. A decepção pode produzir amargura, ressentimentos e desesperança, ou crescimento e amadurecimento. É você quem decidirá com qual deles irá ficar!


4) Deus é maior que tudo o que você está passando

Não importa quão grande é o medo ou a angústia que estão sufocando você. Deus é maior e Ele está com você! Ele diz: "Nunca te deixarei, nem te desampararei". (Hebreus 13.5) Por isso, nunca deixe que o medo roube os seus sonhos. Não creio que você está lendo estas palavras por acaso. Deus quer lembrar-lhe de que Ele ama você, está com você e nunca vai permitir que você seja derrotado. Continue confiando Nele e não perca a esperança! Decepções são temporárias, mas seu futuro é eterno. Lembre-se das promessas de Deus para você:

"Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração."
Jeremias 29.11-13

Pense nisso!

Se você foi edificado(a), compartilhe com seus amigos nas redes sociais!
E conheça também

Nenhum comentário:

Postar um comentário