Obrigada.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

PROFECIAS QUE NÃO DEVEMOS OUVIR


“Então o rei de Israel reuniu os profetas até quase quatrocentos homens, e disse-lhes: Irei à peleja contra Ramote de Gileade, ou deixarei de ir? E eles disseram: Sobe, porque o Senhor a entregará na mão do rei. Disse, porém, Jeosafá: Não há aqui ainda algum profeta do Senhor, ao qual possamos consultar? Então disse o rei de Israel a Jeosafá: Ainda há um homem por quem podemos consultar ao Senhor; porém eu o odeio, porque nunca profetiza de mim o que é bom, mas só o mal; este é Micaías, filho de Inlá. E disse Jeosafá: Não fale o rei assim.” I Reis 22.6-8

Gostamos de ouvir coisas boas sobre nós mesmos e nosso futuro. Nossos ouvidos saboreiam palavras doces sobre um futuro brilhante e promissor. Gostamos que as pessoas, diante dos nossos projetos, nos garantam que vão dar certo. Gostamos de escutar que, estando doentes, vamos ficar bons. E quem não gosta?
Essas palavras não são necessariamente ruins. Mas devemos tomar cuidado com elas. Precisamos avaliar a intenção de quem as diz. Quando ocupamos alguma função de destaque devemos saber que pessoas nos dirão coisas para nos agradar e depois recolher o fruto de suas palavras, isto é, obter algum lucro com o que nos disseram.
Devemos conferir todas as palavras com a realidade e usando a Palavra de Deus como referência. Ela é nossa bússola e garantia de acerto.
Nossos projetos podem ser ruins. Nossos vícios podem ser profundos. Nossa condição pode ser trágica. O fim belo e agradável pode ter “princípios” feios e desagradáveis, como orgulho, presunção e inveja. Às vezes, a melhor palavra é a de reprovação, para que acordemos da ilusão e mudemos o rumo das coisas. Remédio amargo nos faz bem se o tomarmos.
Quando lemos a Palavra de Deus, nos tornamos capacitados para saber ouvir e discernir as vozes que nos cercam, sejam elas boas ou ruins. A voz de Deus, ou seja, a Bíblia, deve ser nosso padrão e parâmetro para todas as decisões, intenções e projetos de vida.
Simples assim...

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no Facebook, e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.prospera-te.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário