Obrigada.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Liberdade em Cristo Jesus

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.” Gálatas 5:1

Aquele que está em Cristo Jesus não precisa viver preso a pecados, preso a mágoas, preso ao passado ou aos pecados de seus antepassados praticaram. Também não precisa repetir os mesmos erros ou se deixar enredar por leis e dogmas humanas ou do Antigo Testamento, que não podem salvá-lo, pois estas são coisas que Deus não mais exige de nós.


Em Jesus podemos começar uma nova história e com isso gerarmos novos frutos, sem a contaminação do mal. Isso exige firmeza de propósito, muita fé, paciência e perseverança. Você tem que crer e viver o que a Bíblia diz:

"Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a carreira que nos é proposta, tendo os olhos fixados em Jesus, autor e consumador da nossa fé." Hebreus 12.1-2

A primeira ideia é a de que temos uma carreira de lutas e vitórias que o Senhor nos propõe quando somos salvos. Ele nos alistou no Seu exército.
Para que possamos exercer nossa salvação e correr a carreira proposta precisamos nos livrar de tudo que nos embaraça, nos bloqueia e nos impede.

“Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.” II Timóteo 2.3-4

Como em todas as carreiras, a forma mais eficiente de prosseguir e crescer é mantendo o foco. Na carreira espiritual não é diferente. E a forma mais fácil de nos livrarmos dos embaraços da vida é olharmos para JESUS. Ele deve ser o seu foco.

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, OLHANDO PARA JESUS, AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ...” Hebreus 12:1,2

Se nada desviar sua atenção na caminhada cristã, você pode esperar um futuro abençoado, sabendo que seus sofrimentos de hoje não se comparam com as bênçãos que virão pela graça de Deus!
Portanto, deixe tudo que embaraça o seu crescimento, as exigências humanas, as leis que não foi Deus quem exigiu de você, o pecado, as lembranças negativas, e tudo quanto pode bloquear seu avanço, e prossiga para o alvo, para os planos que Deus já traçou para o seu futuro, para o seu sucesso. E saiba que, certamente, você alcançará a sua recompensa!

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13-14

Que sua vida seja cheia plena do Espírito e sua carreira seja de fé em fé, de glória em glória!

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...


Um comentário: