Obrigada.

sexta-feira, 25 de maio de 2018

IDENTIDADE DE FILHO


"Oro para que, comas Suas gloriosas riquezas, o Pai os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do Espírito, que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda plenitude de Deus."
Efésios 3:16-19

Observamos neste texto algo que parece estar em falta entre os cristão da pós modernidade. Existe uma graça reservada para os filhos de Deus, um conhecimento reservado para todos que foram comprados pelo sangue Cristo, e que não podem ser vistos com os olhos naturais. Também não diz respeito ao padrão de vida, ao status que temos, não está na marca da roupa que usamos ou nos bens que adquirimos, pois "...o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo..." (Rom. 14.17).
Paulo ora que sejamos:
1) Fortalecidos no íntimo pelo Espírito do Pai;
2) Habitados no coração por Cristo
3) Arraigados e alicerçados em amor
4) Conhecedores do amor de Cristo em toda sua dimensão.
5) E cheios de toda plenitude de Deus.
Essas são as características do cristão, a verdadeira identidade de filho de Deus. Quando uma pessoa recebe a Cristo como Senhor e salvador, nasce de novo, e sua natureza é transformada. Ela recebe a natureza do Pai, isto é, passa a se parecer com Ele, a falar como Ele e ver as coisas como Ele vê.
Isso deveria ser comum no meio da igreja, mas o que vemos são crentes enfraquecidos no íntimo, com o coração cheio de magoas e pecado, sem raiz ou alicerce, que não conhecem profundamente o amor de Cristo e vazios de Deus. Por isso, tornam-se “...como meninos, inconstantes, levados por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia induzem ao erro." (Efésios 4.14)
Se quisermos ser firmes na fé, precisamos de raiz e alicerce. A raiz é Cristo, a videira verdadeira na qual fomos enxertados (João 15). O alicerce também é Cristo, a pedra fundamental, sobre a qual, "...como pedras vivas, somos edificados casa espiritual e sacerdócio santo..." ( I Pe. 2.5). Precisamos ser "Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor." (Ef. 2.20,21). A Pedra angular é Cristo, e o fundamento dos apóstolos e profetas é a Palavra de Deus. Todos os edificados NELA, crescem ajustados, isto é, ficam firmes!
Portanto, todo aquele que está anêmico, abalado, enfraquecido na sua fé e não está bem embasado na Palavra, precisa alimentar-se dela para se firmar em Cristo e criar raízes Nele. Só assim, compreenderá, no íntimo, a dimensão da graça e do amor de Deus e será fortalecido no Espírito. Esta é a verdadeira identidade de filho de Deus.
Simples assim...  

Pense nisso! E compartilhe com seus amigos, irmãos, e com aqueles que precisam de fortalecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário