Obrigada.

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Dias difíceis também são dias de bênçãos


“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.” 
Tiago 1: 12

Um princípio chamado 90/10, criado por Stephen Covey, traz uma ideia simples, mas muito interessante: 10% do que acontece na sua vida são os fatos dela: os outros 90% é como você reage ao que acontece na vida.
Tudo depende do seu foco, isto é, de como você vê as coisas que lhe sucedem. Se olhar para a situação com os olhos naturais, talvez você ache que tudo é muito ruim. Talvez até pense que Deus se esqueceu de você. Mas se olhar com um olhar espiritual, isto é, com discernimento, com a esperança posta em Deus, vai ver que o Pai está apenas lhe provando, lhe ensinando para, no fim, lhe aprovar. Veja o que a Deus disse ao seu povo em Dt. 8.15,16: “O Senhor te guiou por aquele terrível deserto de serpentes ardentes, escorpiões, e terra seca em que não havia água, e tirou água para ti  da rocha, que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram, para te humilhar, e te provar, para no fim te fazer bem.”
Observe bem a última frase: “...para no fim te fazer bem.”
Sendo assim, ao invés de reclamar, como é costume de quase todos, que tal dar graças a Deus por estar sendo provado? Se o nosso coração e mente forem ensináveis nestas horas, certamente seremos melhorados, lapidados, moldados e ajustados pelo Senhor, e nosso final será feliz, como Ele nos promete.
Portanto, agradeça a Deus, louve-O independente do que você esteja passando. Deus merece ser honrado e glorificado por cada detalhe da nossa vida. Ele sempre faz (ou permite) o que é melhor para nós, pois “...em todas essas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou.” (Rom. 8.15,16).  “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que ama a Deus e são chamados pelo Seu propósito.” (Rom. 8.28).  
Assim sendo, permaneça firme! Lembre-se que dias difíceis também podem ser dias de bênçãos se você permanecer ensinável, como o coração aberto para ser trabalhado. Toda situação difícil na sua vida carrega um propósito: No fim, Deus quer lhe aprovar... “Para que você possa andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;...” (Col. 1.10).
Simples assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário