Obrigada.

Bem vindo(a)! Que você seja edificado(a) com as mensagens! Volte sempre!

segunda-feira, 26 de junho de 2017

ROSAS DE SAROM


“O deserto se alegrará, e crescerão flores nas terras secas; cheios de flores, o deserto cantará de alegria. Deus o tornará tão belo como o monte Líbano, tão fértil como o monte Carmelo e o vale de Sarom. Todos verão a glória do Senhor, verão a grandeza do nosso Deus!” (Is. 35.1,2)

Esta e muitas outras passagens na Bíblia falam sobre as Rosas de Sarom, ora comparando-as ao Senhor Jesus, ora comparando-as aos Seus servos. As Rosas de Sarom eram, e ainda são, muito famosas, e vamos entender por que Deus nos compara a elas.
Sarom é uma terra de difícil sobrevivência, uma terra no deserto, árida e muito quente. Mas Sarom tem a terra ideal para produzir as rosas mais perfumadas que já se viu, cujas pétalas podem produzir uma grande quantidade do mais valioso perfume. Essas flores possuem um valor tão alto que os cultivadores, na época de floradas, costumam colocar guardas armados para guardar seus cultivos.
As Rosas de Sarom são cultivadas em terras difíceis, debaixo de sol escaldante, em meio a terreno pedregoso, cheio de espinhos, onde a água é difícil de encontrar, e os predadores são muitos, pois é uma flor muito apreciada.
Quando Deus nos compara as rosas de Sarom, está nos dizendo que somos assim também para Ele. Somos rosas preciosas, de raro perfume, cultivadas no meio das provas, dificuldades e angústias, testadas no fogo ardente, humilhadas pelos que deveriam nos amar, perseguidas pelos que não amam a Deus, invejadas e desejadas malignamente por causa da nossa beleza e perfume. Muitos são os que tentam roubar nosso perfume, nosso dom, nossa linguagem, nossa virtude, nossa alegria de servir a Deus e a confiança de que somos vencedores. Eles semeiam ao nosso redor tristezas e tentam nos afastar do jardim de Deus.
Mas, como fazem os cultivadores das rosas de Sarom, Deus também coloca guardas armados para nos guardar. Seus anjos armados com espadas de fogo são nossos guardas fiéis.
Outra lição importante é que as rosas preciosas de Sarom exalam excelente perfume. Para o Senhor, somos Suas flores e produzimos o mais valioso perfume através do nosso testemunho e prática diária da Sua Palavra, nosso temor e obediência, nossa consagração e reverência, nossa capacidade de suportar as provas sem murmurar, entre outras coisas. E o nosso maior dom e o mais caro perfume que temos é o amor. Isso é um doce perfume aos olhos do Senhor.  Por isso o inferno se levanta para tentar nos roubar do Senhor, mas nada pode tocar Suas rosas de Sarom, porque Ele dá ordem aos anjos ao nosso respeito para nos guardarem.
Agora consegue entender o valor que você tem para Deus?
Seja rosa perfumada do Senhor em todo tempo, debaixo de sol escaldante, exale o perfume que agrada ao Seu coração!

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário