Obrigada.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

CELEBRE AS PEQUENAS VITÓRIAS


"Nada paralisa as nossas vidas como a atitude que as coisas jamais mudarão. Precisamos nos lembrar de que Deus pode mudar as coisas. A visão determina o resultado. Se olharmos apenas para os problemas, seremos derrotados. Se olharmos as possibilidades nos problemas, poderemos vencer". (Warren Wiersbe)

CELEBREMOS AS PEQUENAS VITÓRIAS

Se nos fixarmos nas dificuldades, elas serão ainda mais duras.
Se nos ativermos ao peso sobre as costas, vamos nos dobrar.
Para termos esperança que alimenta a perseverança, precisamos de uma visão daquilo que Deus já fez por nós. Quem fez faz.
Lembremos: estávamos num beco sem saída, mas Deus abriu uma brecha e houve saída para nós. Quem o busca sabe que Ele é bom (Lamentações 3.25). Se estivermos agora de novo num beco sem saída; por que Deus não fará uma brecha no muro de novo para nos livrar? Nós podemos ter mudado, mas Ele não.
Em nossa caminhada, precisamos olhar para o que Deus está fazendo e celebrar o que está fazendo, mesmo que seja algo bem pequeno, como um emprego que não é o emprego dos nossos sonhos; uma palavra, mesmo seca, vinda de quem nunca nos diz uma palavra sequer; um diagnóstico que abre uma fresta de esperança para o tratamento; um membro da família que sinaliza, mesmo que discretamente, um pedido de ajuda; a chegada de mais um voluntário à nossa equipe de trabalho; uma melhora na saúde de uma pessoa querida; uma bênção que bem poderia ser tomada como uma coincidência, mas que se evidencia claramente como providência.
Precisamos ter em mente "o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo" (I Tessalonicenses 1.3).
Quando celebramos as pequenas vitórias, nós nos fortalecemos com a certeza de que Deus está conosco. Nosso caminho não é fácil sempre, mas não estamos sozinhos porque contamos com o poder de Deus, que nos pede perseverança e nos capacita para a esperança.

Pense nisso!

Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais. Conheça também meus blogs e páginas no Facebook. É só clicar. Obrigada.
LEIA A BÍBLIA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário