Obrigada.

Bem vindo(a)! Que você seja edificado(a) com as mensagens! Volte sempre!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A LUZ DO MUNDO


“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” João 8.12

Luz e trevas são temas importantes que encontramos nas Escrituras. Luz é frequentemente usada para descrever a Deus e Sua glória. João nos diz que “Deus é luz, e não há nele treva nenhuma” (I Jo. 1.5). Ao chamar a Si mesmo de luz do mundo, Jesus referiu-se à sua divindade. Para que não haja dúvida quanto à isso, há mais dois relatos dos evangelhos que nos mostram, com clareza, que Jesus compartilhava da mesma luz de Deus, o Pai. O primeira é o da transfiguração (Mt. 7.1-13), na qual Jesus irradiou, de Si mesmo, a refulgente glória de Deus. O fato de Jesus compartilhar a mesma luz do Pai também é evidente em João 1, que diz que o Verbo era Deus (1.1) e que este Verbo, Jesus Cristo, era a Luz que resplandece nas trevas (1.4).
A Bíblia usa frequentemente “as trevas” como metáfora da cegueira espiritual (Sl. 107.10; Jo. 3.19). Essas trevas não podem reprimir a glória de Deus em Jesus Cristo porque as trevas nunca vencem a luz (Jo. 1.5).
Desde o princípio, Deus fez a luz e a separou das trevas.
“E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. Gn. 1.4
Sendo assim, não existe união entre luz e trevas, pois uma exclui a outra.
Segundo as Escrituras, aquele que está no pecado está em trevas, e, por isso mesmo, não consegue enxergar sua própria condição e permanece escravo do pecado e do erro. A Bíblia diz que esta pessoa está nas trevas. E aqueles que permanecem nas trevas estão condenados.
“E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” João 3.19
Jesus é esta luz, e veio ao mundo para livrar os que estão em trevas. Quando uma pessoa encontra Jesus Cristo e conhece a Sua Palavra, que também é “lâmpada para os pés e luz para o caminho” (Sl. 119.105), suas trevas, por mais espessas que sejam logo se desfazem por causa da Luz de Deus em sua vida.
Se você se sente sem direção, envolvido em trevas,... Se você olha ao redor e não encontra uma saída... Se reconhece que suas obras são más e entende que o que você faz desagrada a Deus... Se está se sentindo perdido, sem solução... Ou se “a coisa está preta” para você, olhe para Jesus, busque Jesus, fale com Jesus, recebe Jesus em seu coração. Jesus é luz e vida. Jesus é O caminho e também a luz para iluminá-lo. Deus não deseja que você seja condenado ou se perca nas trevas. Foi por isso que Ele nos enviou Jesus Cristo. Somente Jesus pode tirar você das trevas e transportar você para Sua maravilhosa luz.

 “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas Daquele que os chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz.I Pe. 2.9

Pense nisso!

Visite minha página no Facebook: Raquel Roque. E conheça meus blogs:
www.bonnevievie.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário