Obrigada.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

O ÁRBITRO É A PAZ DE CRISTO

  
Estamos em ritmo de Copa do Mundo. E uma das figuras menos compreendidas e mais importantes num jogo de futebol é o árbitro. Ele é o juiz do jogo, e o dirige por meio do apito e dos cartões. Sua atuação é fundamental, pois sem ele o jogo não começa e não termina. Sem ele, não há jogo.
Da mesma forma, podemos compará-lo à paz de Cristo. Sem essa paz, não podemos fazer nada.

"Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo, e sede agradecidos." Colossenses 3.15

Você precisa orar a respeito do que quer e analisar se está sentindo-a ou não. Ela será o árbitro dentro de você.  Deus não é Deus de confusão ou de perturbação. Se você se sentir confuso(a) ou perturbado(a), já sabe que Deus não está de acordo. A paz Dele dentro de você deve dirigir suas decisões. Então, lance fora tudo aquilo que não traz paz no seu coração.
Filipenses 4.6,7 diz:

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." Filipenses 4:6,7

Mesmo que as circunstâncias sejam contrárias, não fique ansioso(a) e nem aja de forma precipitada. Se você não está sentindo paz, não tome nenhuma decisão. Muitas vezes, agimos por impulso, esperteza ou pelo nosso próprio conhecimento, e só depois vemos o quanto custa caro confiar em nós mesmos, ao invés de confiar em Deus.
Antes de decidir qualquer coisa, você precisa sentir a verdadeira paz e ouvir a Deus. Enquanto não senti-la, continue orando e adorando-O, pois Ele guiará você em tudo. Mesmo que, às vezes, Ele pareça em silêncio, tenha paciência. Talvez ainda não seja a sua hora, ou talvez Ele já esteja lhe dando a direção através da Sua paz dentro de você. Então, fique atento ao seu coração. A resposta certa vem do Senhor.

“Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá.” Provérbios 19.21

“Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações.” Provérbios 21.2
“Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?”  Provérbios 20.24

Pense nisso!

Se você foi edificado, divida com alguém esta benção. Compartilhe! E conheça também

Nenhum comentário:

Postar um comentário