Obrigada.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Interessante ou Interessado?



Prefira ser menos interessante e mais interessado!
Jim Collins, um dos mais importantes professores de gestão da atualidade contou que ao visitar Peter Drucker recebeu dele o seguinte conselho:
"Procure se preocupar menos em ser interessante para as pessoas e mais em ser interessado pelas pessoas".
Grande conselho! Muitos de nós nos preocupamos e gastamos grande energia em parecer interessantes aos outros.
Queremos ser interessantes, respeitados, demonstrar ideias brilhantes. Queremos ser aceitos, preferidos e amados.
Será que não deveríamos nos preocupar mais em ser genuinamente interessados nas pessoas? Afinal, as pessoas precisam é de atenção.
Interessado não é interesseiro. Interesseiro é aquele que usa as outras pessoas para benefício próprio. Interessado é aquele que ouve com atenção. É aquele que, com reta intenção, se interessa pelo sucesso do outro, pelo bem estar do outro, pelas necessidades do outro, seja esse outro quem for. Interessado é aquele que consegue ouvir, apenas ouvir, não necessariamente com respostas, mas com máxima atenção e carinho. Interessado é aquele que se preocupa mais em servir do que ser servido.
E, acredite, quanto mais interessado você for para servir, para ajudar alguém a alcançar o sucesso, mais interessante você será como ser humano.
Portanto, até para ser uma pessoa mais interessante, seja mais interessado pelas outras pessoas. Elas clamam por isso. E você também. E, como tudo que você planta, colhe, também colherá atenção e interesse genuínos quando precisar também.


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário