Obrigada.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O MAIOR DE TODOS OS GRAN PRIX

Imagem relacionada

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé..."

Lições importantes neste texto:
1.        Todos nós temos uma carreira que nos foi proposta por Deus. O importante não é saber somente aonde você quer chegar, mas se esse é o plano de Deus pra sua vida e como você vai chegar lá. Qual é o caminho que Deus traçou para sua vida? Aonde Deus quer levar você? Com que finalidade? Saber a rota é tão, ou até mais importante, do que saber o destino final.
2.      Quem traçou a rota sabe muito bem das suas condições físicas, emocionais e espirituais. Quem traçou a rota em que você se encontra? Quanto melhor for a sua rota, mais curto será o caminho para estar aonde Deus quer que você esteja. Você está na rota que Deus lhe preparou? Se está, prossiga e deixe Jesus ser seu copiloto. Quais são as estratégias para chegar até aonde o Senhor lhe prometeu? Permita que Ele mesmo trace o caminho, a rota, mostre a direção e a velocidade ideal. Jesus conhece muito bem o caminho, porque Ele já o percorreu antes. Então, obedeça à todas as Suas orientações.
3.      A rota pode ser perigosa. Para tentar dissuadir ou bloquear você há muitas artimanhas malignas, embaraços e pecados. Quais são os pecados e embaraços que estão mais perto de você? Identifique-os e passe longe deles! Para chegar à linha final você tem que deixá-los, abrir mão deles, negá-los, rejeitá-los! Isso não é fácil, mas imprescindível!
4.      Organize-se! Não adianta você saber qual é a sua terra de plenitude se não souber como chegar lá. Por isso, faça um mapa das estratégias, dos lugares, das posições aonde Deus quer levar você. Acostume-se a ouvir a direção do Espírito Santo, a anotar suas impressões e sonhos, etc. Busque sentido e confirmação para eles na leitura e meditação na Palavra. Ela é sua bússola.
5.      Há uma grande nuvem de testemunhas - sua família, seus irmãos, sua igreja, seus vizinhos, etc., e também anjos, demônios e o próprio Deus! Cuidado com a plateia. Ela pode lhe atrapalhar. Os mesmos que aplaudiam Jesus descendo para Jerusalém, escarneciam Dele quando carregava a cruz pra fora da cidade. Não se deixe levar! Olhe só pra linha de chegada! O céu é Sua Terra Prometida! Jesus é o seu alvo! Passar a eternidade com Ele é seu maior prêmio!
6.      Tenha paciência! Não queria chegar rápido! Às vezes, o caminho mais longo é o preparo que você precisa para galgar níveis maiores e melhores em suas habilidades físicas, emocionais e espirituais. Talvez você tenha que diminuir o passo pra aumentar sua fé. Ela é seu combustível. Parar pra reabastecer é indispensável.

7.       Mantenha o Foco! Para não errar o Alvo e chegar à linha final você precisa manter o foco, sem se esquecer da trajetória. Quando você olha pra os lados, corre em ziguezague. Isso cansa e aumenta o trajeto. Ponha os olhos em Jesus! Ele é seu alvo, seu foco, seu exemplo e sua vitória. Ele também correu e chegou em primeiro lugar! Ele é o Autor e o Consumador da corrida da fé, isto é, Aquele que começa e o que termina, o início e o fim da sua carreira. Enquanto você corre para Ele, já está Nele, e Ele em você. Jesus é o Caminho e também a Direção. Ele é o seu maior prêmio! Foque Nele! E o resto vem de brinde.

Pense nisso!
E repense sua vida e sua fé!

Gostou? Deixe um comentário!
Conheça meus blogs e páginas no Facebook.
http://prraquelroque15.wixsite.com/meusite
LEIA A BÍBLIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário