Obrigada.

sábado, 17 de dezembro de 2016

NATAL É ALEGRIA

Resultado de imagem para NATAL É ALEGRIA

“Vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.” 
(Lucas 2:10-12)

“E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo.”
(Mateus 2:10)

A alegria... é o gigantesco segredo do cristão... A tremenda figura que enche os evangelhos ergue-se altaneira nesse respeito como em todos os outros... 
A compaixão Dele (Jesus) era natural, quase casual. Os estoicos, antigos e modernos, orgulhavam-se de ocultar as próprias lágrimas. Ele nunca ocultou as suas; mostrou-as claramente no rosto aberto ante qualquer visão do dia-a-dia, como a visão distante de sua cidade natal. No entanto, alguma coisa Ele ocultou.
Solenes super-homens e diplomatas imperiais orgulham-se de conter a própria ira. Ele nunca a conteve. Arremessou móveis pela escadaria frontal do Templo e perguntou aos homens como eles esperavam escapar da danação do inferno. No entanto, alguma coisa Ele ocultou. Digo-o com reverência; havia naquela chocante personalidade um fio que deve ser chamado de timidez.
Havia algo que ele encobria constantemente por meio de um abrupto silêncio ou um súbito isolamento. Havia uma certa coisa que era demasiado grande para Deus nos mostrar quando Ele pisou sobre esta nossa terra. Às vezes imagino que era a sua alegria.”
(Gilbert Keit Chesterton – final do livro Ortodoxia, publicado pela Editora Mundo Cristão) 
Pense nisso!

Para você um abençoado Natal e um Ano novo na expectativa do retorno de Jesus Cristo, o Verbo que se fez carne, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o Salvador que morreu e ressuscitou, o Advogado que está à direita da Majestade nas Alturas.

Deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais. 
Conheça também meus blogs e páginas no Facebook. É só clicar. Obrigada.

   LEIA A BÍBLIA!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário