Obrigada.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

TEMPO PARA DEUS

Resultado de imagem para TEMPO PARA DEUS

“E estava ali a profetisa Ana,... E era viúva, de quase 84 anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia.” Lc. 2.36,37.

Ana “não se afastava do templo”. Ela não tinha mais marido pra cuidar, e, se tivesse filhos, pela sua idade, por certo estavam já crescidos e independentes. Então, Ana aproveitou seu tempo livre para dedicar-se a Deus. Como seria útil se todos os cristãos seguissem seu exemplo!
É triste vermos que hoje as pessoas têm pressa de sair do templo, até mesmo aquelas que têm muito tempo livre, como os idosos, os jovens e os adolescentes. Quanto poderiam realizar se estivessem servindo a Deus?!
Há cristãos que vão ao culto vez por outra, quando não têm mais nenhuma outra festa ou diversão pra ir. Parece até que vão por desencargo de consciência, para reafirmar a si mesmos que são cristãos. Mas será que são mesmo?
'Cristão' foi o apelido que deram aos discípulos de Jesus porque eles se pareciam com Ele, falavam como Ele e serviam a Deus o tempo todo, como Ele. Eles eram réplicas do Cristo, por isso os chamaram de cristãos, que era um diminutivo de Cristo. Será que essa gente que dá a Deus só o tempo que sobra, que vai ao culto só aos domingos (talvez nem isso), que nunca tira tempo pra orar e jejuar, etc., merece o apelido de “pequenos cristos”?
Certamente, há um período na nossa vida em que os afazeres e responsabilidades nos impedem de servir a Deus plenamente (dia e noite), como fazia Ana. São os filhos pequenos, o cônjuge, os empregos, os estudos, etc. E Deus entende isso. Mas tem gente que NUNCA encontra tempo pra Deus! E isso, certamente, O entristece.
Mesmo muito atarefados, dá tempo pra servir a Deus, sim! O dia tem 24 horas, as quais se forem bem divididas, dá tempo de sobra pra servir ao Senhor. São 8 horas de trabalho e 8 horas de sono. E e as outras 8 horas, com o que têm sido gastas?! Quanto tempo desperdiçamos nas redes sociais, navegando na internet, jiboiando em frente à TV ou até mesmo sem fazer nada?
Hoje eu quero desafiar a mim mesma e a você. Vamos distribuir melhor nosso tempo! Vamos tirar tempo para estar com Deus em oração e jejum. Vamos fazer por onde merecer o apelido que nos deram. Sigamos o exemplo de Ana, e o de Jesus. 
Tirar tempo para Deus não é perda de tempo. Todo o resto é.
Você tem dedicado seu tempo a Deus, como Ele merece?

Pense nisso!



SE VOCÊ GOSTOU, DEIXE SEU COMENTÁRIO. Ele é muito importante para mim. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário