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quarta-feira, 26 de março de 2014

4 Atitudes Simples Para Ser Menos Ansioso(a)

Controle a ansiedade e tenha mais equilíbrio no dia a dia.

Como digerir tanta informação? Dá para escolher certo sempre? Você pode adotar comportamentos que ajudam a levar a vida sem se sentir numa panela de pressão prestes a explodir.

1. Ore
Orar sempre funciona. Ao entrar em contato com Deus, seu coração e sua mente relaxam, desestressam, pois na Sua presença há paz, alegria e satisfação. É bom que você comece seu dia falando com o Pai. Ele sabe o que é melhor, qual a melhor ordem de prioridades, Ele entende você e lhe dá instruções. Não ore até que Deus lhe ouça. Ore até ouvir Deus. Quando orar, silencie, para poder ouvir e entender tudo que Ele tem a lhe dizer. Só então comece ser afazeres.

 

2. Fazer pausas

Durante a agitação do dia, programa algumas pausas pra entrar em contato com sua essência e descobrir o que faz você ser uma pessoa única, autêntica, fique alguns momentos em silêncio. Só parando é que você tem a chance de desacelerar. Ao parar, você cria respostas mais adequadas às situações do cotidiano. Mas não é sentar pra ver TV ou mexer no computador. É parar mesmo, respirar fundo, meditar, orar em silêncio, lembrar-se do que Deus lhe falou pela manhã, refletir sobre a vida e o dia, e recarregar energia para torná-los mais produtivos.

3. Agir hoje e já

Quando você tem milhares de missões (aquela lista de "tem que") a cumprir, procure não focar na dificuldade. Comece a agir focando em uma atividade de cada vez. Caso a mente se disperse, devolva o foco para aquela ação. É um treino.
E como fica o futuro? A sugestão é fazer uma lista de metas, com detalhes, escrevendo todas as ações pela ordem da prioridade. Se depois achar que deve arrumá-la novamente, faça-o.
Depois, desligue-se dela e volte ao que deve fazer já.
"Se não vivermos o presente, a vida deixará de ser uma aventura e será apenas uma necessidade obsessiva de chegar a algum lugar ou fazer algo." (Eckhart Tolle).

4. Delegar mais
Descentralizar sua vida e permitir que o marido/a esposa, a babá, a colega do trabalho, a mãe, o pai, a irmã, o irmão substituam você aqui e ali ajuda a descarregar o peso. Achar que tem o controle da situação é ilusão. A pessoa controladora fica sempre em vigilância, gasta energia e pode cair em exaustão. Não se trata de jogar tudo para o alto. Pense em como pode delegar serviços que antes eram só seus para outras pessoas que podem e querem ajudar você.

Pense nisso!

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