Obrigada.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

A IMPORTÂNCIA DE ACORDAR CEDO


É um bom horário para adorar a Deus com louvores:

“Despertai, saltério e harpa; eu mesmo despertarei ao romper da alva.Salmos 108:2

É um bom horário para ver os milagres que Deus fez enquanto você dormia:

“E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol.”  Marcos 16:2

“Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.”  Daniel 6:19

É um bom horário para viajar:

“Agora, pois, amanhã de madrugada levanta-te com os servos de teu senhor, que têm vindo contigo; e, levantando-vos pela manhã, de madrugada, e havendo luz, parti.” 1 Samuel 29:10

“E levantou-se Labão pela manhã de madrugada, e beijou seus filhos e suas filhas e abençoou-os e partiu; e voltou Labão ao seu lugar.” Gênesis 31:55

“Davi então se levantou de madrugada, pela manhã, e deixou as ovelhas com um guarda, e carregou-se, e partiu, como Jessé lhe ordenara; e chegou ao lugar dos carros, quando já o exército saía em ordem de batalha, e a gritos chamavam à peleja.” 1 Samuel 17:20

É um bom horário para se lembrar das revelações que Deus lhe deu durante a noite e para receber respostas Dele:

“Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia.” Gênesis 28:16

“E assim sucedeu; porque no outro dia se levantou de madrugada, e apertou o velo; e do orvalho que espremeu do velo, encheu uma taça de água.” Juízes 6:38

É um bom horário para cuidar das pessoas que amamos:

“E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.” Lucas 24:1

“E, levantando-me eu pela manhã, para dar de mamar a meu filho,...” I Reis 3.21 

“Então levantou-se Raquel pela manhã e escreveu uma mensagem especial para Claudeir.” (rsrsrsrsrsrsrsr)

É um bom horário para resolver questões políticas, sociais e espirituais e fazer negócios:

“Então disse o Senhor a Moisés: Levanta-te pela manhã cedo, e põe-te diante de Faraó, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus dos hebreus: Deixa ir o meu povo, para que me sirva;...”  Êxodo 9:13

“Depois levaram Jesus da casa de Caifás para a audiência. E era pela manhã cedo. E não entraram na audiência, para não se contaminarem, mas poderem comer a páscoa.” João 18:28

É um bom horário para buscar a orientação de Deus para o dia:

“Então o rei Ezequias se levantou de madrugada, e reuniu os líderes da cidade, e subiu à casa do Senhor.” 2 Crônicas 29:20

“E, pela manhã, veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:... Ezequiel 12:8

É um bom horário para edificar altares ao Senhor e prestar-Lhe culto:

“Moisés escreveu todas as palavras do Senhor, e levantou-se pela manhã de madrugada, e edificou um altar ao pé do monte, e doze monumentos, segundo as doze tribos de Israel;...” Êxodo 24:4

“Então levantou-se Jacó pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por seu travesseiro, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela.” Gênesis 28:18

“E no dia seguinte madrugaram, e ofereceram holocaustos, e trouxeram ofertas pacíficas; e o povo assentou-se a comer e a beber; depois levantou-se a folgar.” Êxodo 32:6

É um bom horário para prestar serviço e sacrifício para o Senhor:

“E sucedeu que, no dia seguinte, o povo, pela manhã se levantou, e edificou ali um altar; e ofereceu holocaustos e ofertas pacíficas.Juízes 21:4

“Depois Josué se levantou de madrugada, e os sacerdotes levaram a arca do Senhor.” Josué 6:12

“Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.” Gênesis 22:3

“Então Moisés lavrou duas tábuas de pedra, como as primeiras; e levantando-se pela manhã de madrugada, subiu ao monte Sinai, como o Senhor lhe tinha ordenado; e levou as duas tábuas de pedra nas suas mãos.” Êxodo 34:4

“E Samuel ficou deitado até pela manhã, e então abriu as portas da casa do Senhor;...” 1 Samuel 3:15

É um bom horário para orar:

“Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão.” Provérbios 8:17

“Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.” Salmos 5:3

“E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.” Marcos 1:35

“E Abraão levantou-se aquela mesma manhã, de madrugada, e foi para aquele lugar onde estivera diante da face do Senhor; ...” Gênesis 19:27

“Com minha alma te desejei de noite, e com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.”  Isaías 26:9

“E prepara-te para amanhã, para que subas pela manhã ao monte Sinai, e ali põe-te diante de mim no cume do monte.” Êxodo 34:2

É um bom horário para ensinar e aprender a Palavra de Deus:

“E, ouvindo eles isto, entraram de manhã cedo no templo, e ensinavam.” Atos 5:21

“E viraram-me as costas, e não o rosto; ainda que eu os ensinava, madrugando e ensinando-os,...” Jeremias 32:33

“...diz o Senhor, mandando-lhes eu os meus servos, os profetas, madrugando e enviando;...” Jeremias 29:19

É um bom horário para receber uma estratégia de Deus para vencer suas batalhas:

“E levanta-te pela manhã ao sair o sol, e dá de golpe sobre a cidade; e eis que, saindo contra ti, ele e o povo que tiver com ele, faze-lhe como puderes.” Juízes 9:33

“Disse mais o Senhor a Moisés: Levanta-te pela manhã cedo e põe-te diante de Faraó; eis que ele sairá às águas; e dize-lhe: Assim diz o Senhor: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.” Êxodo 8:20


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...


Nenhum comentário:

Postar um comentário