Obrigada.

Bem vindo(a)! Que você seja edificado(a) com as mensagens! Volte sempre!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

25 CONSELHOS PRÁTICOS PARA OS MARIDOS

1.   Ouça a sua esposa. Mulheres precisam falar. Pesquisas revelam e mulheres falam cerca de 20 mil palavras por dia. Se ela fica em casa ou não trabalha com muitas pessoas, ouça-a quando chegar em casa, porque ela precisa disso. Se você não ouvi-la, certamente haverá outros ouvidos que a ouçam. Ouça o que está por trás das palavras dela, não para aconselhá-la, nem para respondê-la ou retrucá-la, mas simplesmente para conhecê-la e deixá-la se “esvaziar”.

2. Olhe sempre pra sua esposa, e olhe dentro dos olhos dela. Os olhos são a janela da alma e você pode descobrir como é a alma dela. Isso pode lhe dar grandes vantagens.

3. Elogie sempre, e quando não tiver nada pra elogiar, procure melhor ou fique calado.

4. Jamais repreenda sua esposa em público. Isso é falta de educação e desrespeito. E pior que isso, vai magoá-la profundamente.

5. Apresente sua esposa a todos que encontrar. Ela é seu troféu, não sua mochila que fica atrás enquanto você conversa.

6. Observe quando ela se arrumar. Se não tem muita percepção, peça ajuda aos filhos, à empregada, mas sempre reafirme sua aceitação de si mesma reconhecendo o que ela fez com o cabelo, as unhas, a roupa nova e até a arrumação da casa. Isso lhe trará grandes recompensas. Eleve a autoestima de sua esposa elogiando-a intimamente e também em público. Se você não o fizer, logo aparecerá quem o faça.

7.  Dê sempre a primazia a ela, no lugar para sentar, subir para o ônibus ou em qualquer lugar. Primeiro ela, depois você. Dê-lhe também a primazia de escolher coisas que dizem mais respeito a ela do que a você, tais como a cor da casa, o tipo de móveis, qual mercado vão fazer as compras, etc. E, quando ela der uma ordem aos filhos não a contrarie. Se for preciso, conversem separadamente e permita que ela refaça a ordem, mas nunca tire a razão ou a autoridade dela diante das crianças. Seus filhos um dia irão embora, mas ela vai ficar com você pra sempre.

8.Seja um cavalheiro. Você tem uma mulher como esposa, não um macho. E mulheres gostam de cortesias, gentilezas e cavalheirismo. Abra aporta do carro, puxe a cadeira onde ela vai se sentar, ajude-a a subir ou descer, dê o braço quando andarem juntos, etc.

9. Seja romântico. Se seu patrão mandasse, se fosse pra ganhar uma aposta ou mesmo se a estivesse conquistando, com fez no passado, você não o faria? Por que não fazê-lo agora para conquistá-la de novo? Muitos maridos perdem o suas esposas dentro de casa porque deixaram de ser galanteadores depois de casados. Observe os bonitões dos filmes, os galãs do cinema e aprenda com eles. Os homens mais encantadores não são os mais belos, mais ricos ou mais musculosos, são os mais românticos.

10.  Fale com sua esposa. Não sobre os problemas da casa, os projetos, o dinheiro ou a escola dos filhos. Fale com ela, sobre ela e sobre o amor de vocês. Ligue pra ela durante o dia, não só pra saber o que tem que comprar para o jantar, mas para demonstrar seu amor e preocupação. Dê bom dia e boa noite para sua esposa. Ela não é um objeto que você usou ontem à noite. Ela é uma pessoa. E a mais importante da sua vida.

11.     Compre presentes para sua esposa. Mande flores em dias simples, que não sejam de aniversário ou natal. Mulher gosta de ser mimada. E esqueça a desculpa da falta de dinheiro, porque o que ela quer não é o objeto da compra, nem o preço, mas a sua lembrança e a sua intenção de presenteá-la. Um mino destes pode lhe proporcionar uma noite inesquecível. E se você for comparar, sai mais em conta.

12.   Jamais esqueça as datas importantes, principalmente o aniversário dela, dos filhos e de casamento, e também os dias comemorativos como dia dos namorados, da mulher, das mães, natal, etc. Antigamente era mais difícil, mas com a tecnologia você não tem mais desculpas. Pode agendar no celular, no computador... Dê seu jeito, mas não deixe passar um dia importante, porque, com o tempo, a importância destes dias pode se perder para ela e você pode até perdê-la.

13.   Cuide dela como seu tesouro mais preciso, pois é isso que ela é. Dê o devido valor enquanto ela está ao seu lado. Quando perdê-la para outro ou pela morte, já vai ser tarde para reconhecer o seu verdadeiro valor.

14.   Faça coisas que ela gosta, mesmo que você não goste. Você não faz ideia do quanto ela tem feito isso por você a vida inteira. Vá ao shopping, assista filmes românticos, etc. Depois que experimentar os resultados você vai se esforçar para repeti-los. Uma mulher feliz é o que faz um casamento feliz. O contrário também.

15.    Dê tempo para sua esposa, no amplo sentido da palavra. Dê tempo pra ela se arrumar. Lembre-se que ela está caprichando pra você. dê tempo à ela para sentir. Se ela chorar, abrace-a e diga palavras de conforto. Jamais insista para que pare de chorar. Talvez seja só um abraço que ela quer, não um puxão de orelha. Dê tempo para ela se divertir. Dê-lhe um dia de folga, pra sair sozinha ou com as amigas. Ela voltará para os seus braços bem relaxada e mais feliz.

16.   Entenda os dias difíceis da vida dela e também respeite a TPM e a menstruação. Você não tem ideia de como tudo é difícil nestes dias.

17.    Saia com ela pra jantar. E, se não der para pagar um jantar, serve um cachorro-quente ou um sorvete. Tudo que ela quer é que você a convide, andarem de mãos dadas, sentarem-se no banco da praça ou à beira-mar e jogar conversa fora. Desse pequeno deleite podem surgir grandes ideias e grandes romances.

18.   Caminhem juntos. Vai fazer bem pra saúde de ambos, pra saúde do casamento e para por o papo em dia.

19.   Ria com ela, nunca dela! Riam de si mesmos, de seus defeitos, das coisas engraçadas que marcaram as histórias de sua família, etc. Ria das piadas sem graça, faça piadas sem graça e brinque com ela todos os dias. Deixe-a pensar que você nunca tem segundas intenções.

20.                        Recorde com ela os dias de namoro, noivado e lua-de-mel. Assistam ao filme do seu casamento e renovem seus votos.

21.   Peça perdão quando errar com ela. Você nem vai precisar se humilhar ou se ajoelhar. Ela sempre estará pronta para perdoá-lo. Mas ela precisa ouvir de seus lábios que quer isso.

22. Escreva bilhetes de amor. Se não souber fazer poesia (porque ninguém é perfeito), compre os livretos nas bancas de jornal e copie. Você encherá seu coração e ficará com ela nas mãos...

23. Divida seus problemas com ela. Nunca esconda nada. Ela pode ter a ideia que vai ajudar você a sair da crise.  Ela pode ser mais esperta do que você imagina.

24. Cante para ela. Dance com ela. Se não souber cantar, compre um CD bem romântico e dê de presente. Se não souber dançar, brinque de dançar e ela vai se divertir do mesmo jeito, ou pelo seu jeito desengonçado. Mulheres gostam de música e de dança.

25.  Paquere sua esposa em lugares sociais. Pisque pra ela de longe, procure pelo seu olhar. Passe perto e dê uma piscadinha. Jogue todo seu charme. Isso pode revolucionar seu relacionamento.

Estas são apenas algumas dicas. Faça-as e sua esposa jamais olhará para outro homem. Estará plenamente suprida.
Se tiver dúvidas, volte ao número 1, releia, pratique cada um dos itens e você terá a melhor esposa do mundo!

Pense nisso!

Se você é a esposa, copie e mande para seu marido.

Se você é o marido, imprima e guarde na carteira para tirar dúvidas quando necessário... rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário