Obrigada.

Bem vindo(a)! Que você seja edificado(a) com as mensagens! Volte sempre!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

OBSTÁCULOS

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada.
Então, se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns comerciantes e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali. 
De repente, passa um simples camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou removê-la dali. Com muito esforço e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais quando notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que muitos nunca entenderam: Toda dificuldade contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição.

Repense suas atitudes. Se você sempre contorna os problemas, eles continuam lá, e sempre terá que se deparar novamente com eles. O melhor é encarar as dificuldades. Remova as pedras do caminho! Pode ser até que você ganhe uma boa recompensa do “Rei dos reis”. E, se não ganhar, já terá ganhado algo muito especial: a consciência do dever cumprido.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário