Obrigada.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Coma muito, pague pouco.


“Ó Deus, Tu és o meu Deus, eu Te busco intensamente; a minha alma tem sede de Ti! Todo meu ser anseia por Ti;... A minha alma ficará satisfeita como de um rico banquete;...” Salmo 63.1-8   

Um hotel em Singapura lançou um serviço de buffet expresso – coma tudo que puder em 30 minutos e pague a metade do preço! Depois desta experiência, um hóspede relatou: “Perdi meu decoro, enchendo a boca com mais comida a cada vez. Perdi minhas boas maneiras...; e meu apetite pelo resto do dia, tão severa a minha azia".

Algumas vezes, em nossas leituras devocionais, tratamos a Palavra de Deus como um balcão de alimentos “self service”. Devoramos tudo o mais depressa possível e nos admiramos de não aprender nada com a experiência. Assim como o alimento físico, o alimento espiritual precisa ser mastigado!
Muitas pessoas, cristãs há bastante tempo, tendem a passar os olhos sobre versículos que já leram diversas vezes e perdem a "Palavra Rhema", isto é, o que Deus deseja lhes mostrar hoje, agora.
Você pode avaliar se isso está acontecendo com você se, depois de ler, perceber que não aprendeu nada de novo com a passagem lida.
Davi estava correto quando escreveu no Salmo 119.15:  “Meditarei nos Teus  preceitos e às Tuas veredas terei respeito”. Essa é a maneira correta de tratar a Palavra de Deus – dedicar tempo para apreciá-la em profundidade.
Jamais se aproxime da Bíblia como se estivesse indo ao buffet de um restaurante! Somente meditando na Palavra de Deus você poderá obter o que é de maior valor para o seu bem-estar espiritual. Só dedicando-lhe tempo é que conseguirá ouvir Deus falar ao seu coração.
Que tal começar agora mesmo?!

Tenha uma semana ricamente abençoada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário