Obrigada.

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

LUGARES ALTOS

 Atingir lugares altos não é difícil, difícil é se manter estável nesses lugares. Uma barra de ferro que é lançada para cima pode atingir um lugar alto rapidamente, mas logo cai, porque os processos para se tornar uma barra de ferro não foram o bastante para mantê-la no ar. Entretanto, um avião que atinge determinada altitude consegue se manter nessa posição porque foi feito da mesma barra de ferro que passou por inúmeros processos até se tornar um avião. Por isso, ele pode se manter nos ares.

Somente os processos vencidos e finalizados agregam valor e dão estabilidade em lugares altos.

Pense nisso!


Se esta mensagem edificou sua vida, compartilhe com seus amigos, DEIXE SEU COMENTÁRIO e siga-me nas redes sociais. Obrigada! 

terça-feira, 13 de setembro de 2022

NÃO LEVE SEUS INIMIGOS PARA A CAMA


Pense nisso!

Toda pessoa precisa de um sono reparador, aquele que renova suas energias físicas e psíquicas. Mas nem todo sono é reparador.

Levar os problemas do trabalho para a cama é trair a sua paz. É muito mais fácil e barato lançar sobre Jesus suas ansiedades, porque Ele cuida de tudo enquanto você dorme.

“Lance sobre Deus sua ansiedade, pois Ele cuida de você.” (I Pedro 5.7)

Levar seus inimigos pra debaixo do lençol também é terrível! É muito mais fácil e barato perdoá-los, mesmo que eles não mereçam.

Faça isso por si mesmo!

Muitas pessoas não precisam assistir filme de terror. Sua mente pensa em tantos problemas, que já vivem um teatro de horrores dentro de si. 

O perdão é a energia dos fortes, e a mágoa é a dos fracos. Você é forte ou fraco?

Ansiedade e falta de perdão são inimigos cruéis. Eles minam suas forças e podem ser fatais.

Portanto, lance suas ansiedades e preocupações sobre Cristo e perdoe as pessoas. Liberte-se! Deus fez você para viver uma vida abundante.

Simples assim...


Se esta mensagem edificou sua vida, compartilhe com seus amigos e siga-me nas redes sociais.

@pr.raquelroque 


 

quinta-feira, 31 de março de 2022

RÓTULOS PODEM DESTRUIR

Você conhece os perigos dos rótulos na infância? A rotulação é um erro comum. No entanto, aprendemos a nos rotular e rotular os outros desde pequenos, muitas vezes, sem perceber. Rotulamos nossos filhos, irmãos, parentes e afins. Isso pode ser devastador, pois construímos a autoimagem e a autoestima a partir de como os outros nos percebem. E as crianças são as mais prejudicadas, pois a rotulação resume suas características à uma só - o rótulo negativo. Isso também torna tendencioso o olhar de pais, parentes e educadores. A repetição do rótulo convence a criança (ou adolescente) de que ela realmente é aquilo que dizem dela, o que dificulta a mudança, pois ela ouve os rótulos, principalmente, dos que mais ama e considera - seus pais. Crianças são sensíveis e desejam imensamente ser aceitas pelos pais. Rótulos não são apenas palavras. São profecias. A criança se acomoda com o rótulo que lhe deram, e se sente inadequada para mostrar suas outras características. Rotular engessa as possibilidades, reduzindo seu potencial. O rótulo repetido desencadeia uma profecia auto realizada, podendo se transformar em crença e acabar se confirmando. Quando a criança cresce valorizada por um amplo aspecto comportamental, terá boa autoestima e lidará melhor com as frustrações. Mas, se algo negativo for sempre reforçado pela repetição, ela acaba assumindo o rótulo e escondendo-se nele. Portanto, crie um ambiente de harmonia e não de críticas. Ao invés de criticar a criança (ou adolescente), mostre-lhe a maneira correta de se comportar. E, quando se comportar bem, elogie, reforçando suas qualidades positivas. Assim, ela não ficará presa a rótulos negativos. Faça dos elogios um hábito. Troque as críticas negativas por comentários que reforcem e valorizem suas características positivas. Fique atento à "sua" negatividade, pois, na hora da crítica, você acaba falando mais alto. Mude esse comportamento! Acalme-se antes de deixar a negatividade aflorar. Educação consiste na repetição até que haja aprendizado. Crianças não mudam seu comportamento de uma hora pra outra. É preciso repetir e repetir até que aprenda. Sendo assim, ao invés de rotular com frases como: “Olha o que você fez!”, “Você sempre faz a mesma coisa!”, “Toda vez é isso!”, mostre-lhe as consequências de suas ações, usando a entonação correta, para que entenda o que aquilo causou ou poderia ter causado. Isso fará a criança associar o comportamento de forma saudável. Tenha paciência para repetir (da forma adequada) quantas vezes forem necessárias, até que ela aprenda. Como dizia minha mãe, quando eu reclamava que minha filha pequena repetia os mesmos erros: "Calma, minha filha! Quando ela tiver 15 anos não vai mais fazer isso!"

Então, tenha calma. Pare com os rótulos negativos e ensine de novo e de novo, reforçando as qualidades e habilidades de suas crianças.

Simples assim...