Obrigada.

domingo, 17 de novembro de 2019

O MEU REDENTOR VIVE!



 “Senhor, eu sei que Tu podes fazer todas as coisas; nenhum dos Teus planos pode ser frustrado.” 
(Jó 42.2)

“Eu sei que o meu redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra.” 
(Jó 19.25)

Depois de passar por grandes problemas e provações seríssimas, Jó teve o entendimento correto do plano de Deus para sua vida, e foi grandemente abençoado! Ele entendeu que Deus é soberano e tem o tempo certo para todas as coisas! Seus planos jamais serão frustrados! Grande é o Seu poder para fazer todas as coisas acontecerem segundo Sua determinação! Porque todas as coisas visíveis e invisíveis estão debaixo da Sua Palavra, debaixo de Sua ordem! E, no tempo Dele, tudo acontece!
Muitas vezes, não temos paciência para esperar em Deus! Parece que estamos perdendo tempo, perdendo oportunidades e vamos perecer. Então, por causa da ansiedade, começamos a tentar acelerar as coisas. A insegurança nos leva a 'forçar a barra' para fazer acontecer o que queremos. Agindo assim, obtemos pouco resultado ou até mesmo um resultado desagradável, diferente do que Deus planejou, e nos damos mal. Um bom exemplo disso foi o caso de Abraão quando quis “ajudar” Deus e teve um filho com Hagar, a serva de sua esposa Sara (Gn. 25). Quantos problemas ele causou a si mesmo, à sua família e ao mundo até hoje! 
Sendo assim, quando vier a insegurança e a impaciência, não tente “ajudar” Deus! Nestas horas, você precisa se lembrar do que diz a Palavra de Deus e das Suas promessas! Jesus Cristo, nosso Redentor, está vivo, e intercede a Deus Pai por nós! Portanto, aguarde com confiança e perseverança o mover de Sua mão em seu favor, sem duvidar, sem ceder às pressões ou ameaças. Enquanto espera, não tome decisões que mais complicam do que resolvem. Fique firme na fé! Ore ao Senhor e aja conforme as instruções Dele. Faça sua parte com fé e, no momento oportuno, Ele virá em seu socorro e lhe responderá a contento!
Deus nos pede o possível, que é a confiança Nele, porque o impossível só Ele pode fazer. E fará! No tempo Dele!
Deus não está morto! Jesus ressuscitou!
Aprenda a alimentar sua fé recitando a Palavra de Deus para si mesmo. Uma boa ideia é o texto de Jó. Diga-o com a mesma convicção dele: “Eu sei que meu Redentor vive!” Ele me ouve! No Seu tempo, Ele me dará vitória!”
Simples assim...
Pense nisso!

(Baseado no texto da Pra. Regina Duarte)

Se esta mensagem lhe abençoou, compartilhe com seus contatos. Semeie a boa semente!


segunda-feira, 4 de novembro de 2019

A PALAVRA DE DEUS CURA

Resultado de imagem para a biblia como remédio" 


Você já arranhou alguma parte do seu corpo alguma vez?
Você percebeu que o seu próprio corpo produziu uma substância química e se auto curou?
Pois é! Deus nos criou com certa quantidade de cura dentro do nosso corpo físico. A boa notícia é que existe mais poder curativo nesta fonte! Deus pode aumentar a capacidade de cura do nosso corpo a dez, vinte, cem, mil por um, num piscar de olhos. É o que acontece quando há curas instantâneas. Curas instantâneas são manifestações do mesmo poder curativo que sarou seu arranhão numa potência muito mais elevada.
Toda cura vem de Deus e Ele usa diversas formas para nos curar.
Quem criou o seu corpo? Deus.
Não existem casos terminais para Deus!
Não existem doenças incuráveis para o nosso Pai!
Para Ele, não existe NENHUMA situação que não possa ser endireitada! 
Observe os versículos abaixo:

“Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser! Bendiga ao Senhor a minha alma! Não se esqueça de nenhuma de suas bênçãos! É Ele que perdoa TODOS os seus pecados e cura TODAS as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia.” (Salmos 103.1-5)


“A Lei do Senhor é perfeita e REVIGORA a alma;...” (Salmo 19.7)


“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são VIDA para os que as acham, e SAÚDE para todo o seu corpo.” (Provérbios 4.20-22)

A palavra saúde no texto acima, na tradução original do hebraico, significa remédio. Isso mesmo! A Palavra de Deus é literalmente REMÉDIO para nosso corpo, nossa mente e nosso espírito!
A Palavra de Deus é o SEU remédio!
Você está experimentando algum sintoma no seu corpo? Coma a Palavra! Beba a Palavra! Alimente-se com a Palavra! E, se precisar, aumente as doses da Palavra de Deus. Medite nela dia e noite! Leia muitos capítulos da Bíblia por dia! Faça-o como um tratamento, pois na verdade o é! Então, observe a assiduidade, os horários e as quantidades. Assim como a comida natural age no seu corpo físico, a Palavra de Deus age no seu espírito. E quando seu espírito é alimentado com a Palavra, isso gera fé em seu coração e provoca um efeito extraordinário em todo o seu sistema.  Então, a sua mente se acalma e o seu corpo se torna saudável.
A Palavra de Deus cura! Use-a para receber sua cura!
Simples assim...


Se esta mensagem edificou você, compartilhe com seus amigos e deixe um comentário. Obrigada!



sexta-feira, 25 de outubro de 2019

AUTO ESTÍMULO



Outro bom título para esta postagem seria: Provoque o bom ânimo
em si mesmo!
No Salmo 27.14, Davi disse a si mesmo: “Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.” 
O autor deste salmo, Davi, como qualquer um de nós, também  passava por momentos difíceis. Nestes momentos de tribulação, ele fazia declarações de fé e ânimo como se estivesse conversando consigo mesmo. No verso que lemos, ele falou sobre esperar em Deus e disse a si mesmo para ter bom ânimo e fortificar o seu coração enquanto esperava pelo Senhor. Este é um bom conselho para dar a si mesmo!
Ninguém gosta de esperar, principalmente quando precisamos de solução rápida para algum problema, seja porque realmente temos um prazo ou porque achamos que não aguentamos mais viver naquela situação.
Nossa visão sobre as coisas é extremamente limitada. Nós não dominamos o tempo, os processos, a logística, os desdobramentos das situações e também não conhecemos o nosso limite interior. Mas Deus conhece! Tudo que você precisa fazer é confiar nisso, porque Ele não vai "virar as costas” para você e deixar que você resolva tudo sozinho. É justamente o contrário!
Pode ser que a resposta não venha no tempo que você programou, mas ela virá no tempo exato de ser bênção para você. E, muito provavelmente, depois que ela se concretizar, você entenderá por que ela não chegou antes.
Então, hoje, eu quero te confortar e te fortalecer com esta palavra: Espera em Deus! Conte com Ele! Confie que Ele não vai te deixar e nem te envergonhar. Enquanto isso,  provoque o bom ânimo em si mesmo, como fazia Davi, e se fortaleça espiritualmente. Deus vai lhe trazer a melhor solução, no tempo perfeito, e ainda vai te surpreender absurdamente!

Simples assim...

Se esta mensagem edificou você, compartilhe com seus amigos e deixe um comentário. Obrigada!

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

DEVAGAR, MAS SEMPRE

Imagem relacionada




Foi corrigido, agradeça, mesmo que esteja doendo. Não perca tempo em se explicar. Corrija-se! Esta é a melhor atitude.
Uma porta se abriu, entre. Só não entre se ela lhe escancarar a avenida do indigno, do indecente. Tenha coragem de fazer o que é bom e bonito, mesmo que precise mudar ou se mudar.
Está devendo, pague. Não procrastine. Não negue. Não ataque. Pague sua dívida, seja uma conta, um empréstimo, uma visita, um abraço.
Tem um ideal, busque-o. Não se veja como incompetente, porque não é. Se o ideal for elevado ou longo, baixe um pouco o alvo, mas não se rebaixe, divida-o em partes e realize cada uma delas. Comece ou recomece hoje a realizar o seu sonho.
Tem um vício, abandone-o. Não olhe para os que se perderam, mas para os que venceram. Não se importe com as suas próprias recaídas, mas reflita sobre cada uma delas, para não se perder nos retrocessos. Fixe seus passos nos benefícios que a liberdade lhe traz.
Tem um temperamento a controlar, porque lhe traz frutos de tristeza, permita que o Espírito Santo molde você. Não acredite que vai morrer assim. Acredite que dia após dia suas reações podem ser crescentemente mais sadias.
Tem um comodismo a vencer, triunfe. Não pense que já alcançou tudo, mais que seus pais, mais que seus amigos de infância. Você pode ir além. Você precisa ir além.
Tem uma vida pela frente, viva-a. Não vá sozinho, que é mais difícil. Junte seu ombro a outro ombro, entrelace suas mãos com outras mãos e marche para a alegria e para a paz, que são possíveis.

(De Israel Belo de Azevedo)

  
Se esta mensagem edificou você, compartilhe com seus amigos e deixe um comentário. Obrigada!

domingo, 29 de setembro de 2019

ÉTICA E BOA EDUCAÇÃO




CONTAS A PAGAR
(De Israel Belo de Azevedo)

Não faça despesas para outros pagarem. Viver é gastar, mas gastar o seu dinheiro, não o dos outros.
Não faça compromissos que não possa cumprir. Sua agenda não comporta todos os desejos. Em seu orçamento não cabem todas as necessidades. Em sua vida não há lugar para todos os sonhos. Agende o que puder. Gaste o que tiver. Sonhe o que possível for.
Não tome decisões que vão afetar negativamente as histórias dos outros.
Não deixe seu emprego para viver do favor alheio. Está ruim o trabalho? Fique nele até ter outro. Paga pouco a sua empresa? Receba o que vem dela até poder ganhar melhor.
Não gere filhos para outros criarem. As ruas estão cheias de avós carregando netos para a escola. Você combinou previamente essas novas tarefas com eles?
Não cultive prazeres cujas contas lhe custarão mais do que poderá honrar. O prazer pode esperar, mas à fatura não interessam as suas circunstâncias, mesmo as imprevistas; ela quer receber.
Não diga palavras das quais poderá se arrepender. Pense. Se disser o que não deve, colherá o fel. Vigie sua língua como quem vigia a leiteira no fogo.
Não tome atitudes que fechem as portas para você amanhã. Se tiver que engolir em seco, engula. Talvez você esteja com a razão, mas talvez precise se calar. Portas se fecham sozinhas, mas suas atitudes devem ser para abri-las.
Não viva como se não fosse responsável por sua liberdade.
Não deixe de ousar, mas esteja pronto para as consequências que vai recolher. A ousadia prepara a vitória, mas, se vier a derrota, agradeça por ter ousado e tente de novo.

“Se você é sábio, é sábio para si mesmo; se é zombador, só você sofrerá as consequências". (Provérbios 9.12). 

Se esta postagem edificou você, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos. Obrigada!



sábado, 21 de setembro de 2019

TODA CURA É DIVINA



“Toda cura é divina." (João Luiz Schiavini)





Canais de bênçãos (De Israel Belo de Azevedo)

Todos queremos ser abençoados por Deus.
Para nos abençoar, Deus coloca-nos à disposição muitos meios.
Deus nos legou um livro absolutamente singular, a Bíblia Sagrada, que foi escrita de modo miraculoso, preservada de forma extraordinária, traduzida com esforços incansáveis, distribuída com recursos generosos. A Bíblia nos abençoa quando a lemos. Quanto mais a lemos, mais somos abençoados. Quanto mais a compreendemos, mais percebemos que ela é a lâmpada que ilumina a nossa caminhada (Salmo 119.105).
Deus tem prazer em se relacionar conosco. Ele ouve as nossas orações. Nós oramos porque confiamos que Ele é poderoso, amoroso, misericordioso. Oramos porque sabemos que podemos nos aproximar dele, para cantar nosso amor por Ele, para pedir que sua graça contemple na hora certa a nossa necessidade (Hebreus 4.16).
Deus criou a igreja (Mateus 16.18) como uma comunidade em que nos ensina e fortalece. Somos abençoados quando participamos de uma. Quando participamos de uma, abençoamos. Nela aprendemos a nos relacionar, errando e acertando. Com a igreja amadurecemos. Ela ora por nós. A igreja nos ensina. Ela é solidária em nossas aflições. A igreja celebra nossas vitórias.
Deus inspira homens e mulheres, organizações e empresas, para examinar e entender nossos corpos e mentes, criar e embalar remédios (Isaías 38.21), imaginar e desenvolver terapias, conceber e efetuar cirurgias, a fim de nos curar. Somos restaurados quando permitimos que pessoas capazes cuidem de nós.
Deus quer nos abençoar.


“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo". (Efésios 1.3)


Simples assim...


Se vc gostou desta mensagem, compartilhe com seus amigos e deixe um comentário. Obrigada!

sábado, 7 de setembro de 2019

COM QUEM VOCÊ DIVIDE O SEU JUGO?

Segundo o dicionário, jugo é uma peça feita de madeira que é utilizada para unir dois bois, para que andem no mesmo compasso enquanto puxam um arado ou uma carroça. É também chamada de canga ou junta de bois. No sentido figurado, jugo significa submissão, obediência, autoridade, domínio, opressão, sujeição. Este último é o significado dos três textos bíblicos abaixo. 

“Sujeitaram-se ao jugo de Baal-Peor e comeram sacrifícios oferecidos a ídolos mortos; provocaram a ira do Senhor com os seus atos, e uma praga irrompeu no meio deles.” Salmo 106.28-30.

“Não se ponham em jogo desigual com os descrentes. Pois o que têm em comum a justiça com a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há comum entre o crente e o descrente?” II Coríntios 6.14, 15.

“Venham a Mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11.29,30.

Nestes três casos, jugo refere-se a relacionamentos, e podemos aprender muito aqui. O jugo era posto sobre dois bois. Se um deles fosse fraco ou mais velho, prejudicava o outro, porque o outro tinha que trabalhar dobrado, num esforço grande para fazer o que ambos deveriam fazer juntos. O boi mais jovem e robusto tinha que fazer o trabalho dele, o do outro e ainda arrastar o outro boi consigo. Por isso, os fazendeiros sempre procuram por o mesmo jugo sobre dois bois da mesma idade e condição física para que um não prejudique o outro. Vejamos como isso se aplica no sentido espiritual.
A primeira frase fala do relacionamento com satanás e os demônios. “Sujeitaram-se ao jugo de Baal-Peor” se refere ao incidente de Números 25, cujos versos 1 e 2 dizem: “...o povo de Israel começou a entregar-se à imoralidade sexual com mulheres moabitas, que os convidavam aos sacrifícios de seus deuses. O povo comia e se prostrava perante esses deuses.” Observe que satanás põe jugo sobre as pessoas que decidem segui-lo e servi-lo. Quem se relaciona com estas entidades está rejeitando Deus para servi-las, e, portanto, põe-se debaixo do jugo do maligno. Ou seja, está debaixo da autoridade, domínio e opressão dele, e, portanto, fica cansado e sobrecarregado.
A segunda frase fala sobre o relacionamento entre pessoas desiguais, como por exemplo, crentes com não crentes, justos com injustos, os que servem a Cristo e com os que servem a Belial (satanás). Esse tipo de relacionamento nunca dá certo, pois é pesado demais. O crente tem que carregar o não crente nas costas; o justo faz o trabalho dobrado, pois tem que lidar com as injustiças do injusto e ainda carregá-lo, arrastá-lo. O cristão luta para ser justo e santo, e o não crente gosta do pecado, não quer sair dele e acaba se tornando um peso morto, como um "boi" fraco, velho e atolado na lama. Você luta, luta, e não vê mudança, não tem ajuda, e, muitas vezes, seu trabalho exagerado nem é reconhecido. Portanto, esse tipo de relacionamento não dura muito, porque são pessoas diferentes demais e com propósitos de vida completamente diferentes. Cada um puxa pra um lado e, em geral, nunca chegam a lugar algum.  
A terceira frase fala do jugo de Cristo. Dividir o jugo com Cristo faz toda diferença! Falamos antes sobre o boi mais fraco, que prejudicava o outro, porque o boi mais forte tinha que trabalhar dobrado. Imagine que isso era uma grande vantagem para o boi mais fraco, pois o boi mais jovem e robusto fazia o seu trabalho e o dele, e, se fosse preciso, puxava-o do lamaçal e arrastava-o junto. De um jeito ou de outro, ambos chegariam por causa da força do boi mais forte. Seria mesmo um descanso para o boi mais fraco contar com essa ajuda. Pois é exatamente isso que Cristo está nos oferecendo. Ele é o “boi” mais forte, mais novo, mais capaz, mais inteligente, mais poderoso... Mais tudo! Todo-Poderoso! Sendo assim, Ele está Se oferecendo para dividir nossas cargas, o peso da vida e para fazer a parte pesada do nosso trabalho. Por isso Ele disse: “Venham a Mim os cansados e sobrecarregados, e Eu lhes darei descanso.” Ou seja: “Se você está cansado de dar duro sozinho, se o peso está grande demais pra você, divida comigo, que Eu lhe ajudo, e você poderá descansar”.
Cristo pode infinitamente mais que qualquer um de nós. E Ele ainda diz:  “...aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração,... Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Preste atenção! Dividir o jugo com Cristo significa andar no mesmo compasso com Ele, ou seja, chegar onde Ele pode chegar, e você sozinho não. Significa conquistar o que Ele pode, e você sozinho não. O jugo de Cristo é suave e o Seu fardo, o Seu “peso”, é leve. Quando você divide o jugo da vida com Cristo, tudo fica mais leve e fácil. Você descansa enquanto Ele faz toda força, e ainda aprende a ser como Ele - humilde e manso. Dividir o jugo com Cristo significa estar em submissão, obediência e sujeição a Ele, debaixo da Sua autoridade e domínio. Mas isso não tem preço, pois as vantagens são infinitamente maiores do que qualquer sucesso que você possa obter com seu próprio esforço. 
Agora, eu repito a pergunta inicial: Com quem você quer dividir o seu jugo?
Cristo está de braços abertos, esperando apenas você dizer "SIM!".
Simples assim... 
Pense nisso!

E, se você gostou desta mensagem, compartilhe e deixe um comentário. Obrigada!

domingo, 1 de setembro de 2019

LEVANTE A CABEÇA

“Levante-se, resplandeça, porque já vem a sua luz, e a glória do Senhor está raiando sobre você". (Isaías 60.1)



LEVANTE A CABEÇA 

Levante os olhos e veja as aves felizes no percurso que suas asas trilham. Voe.
Levante a cabeça e saia do círculo repetitivo das ideias que aprisionam, das discussões que a nada levam, senão a inimizades. Crie.
Levante seu corpo e enfrente os medos que afundam sua esperança e abortam seus projetos. Realize.
Levante-se da cadeira da lamentação, desconfiando de tudo e de todos, inclusive de você. Confie.
Levante seu pensamento para que não se concentre satisfeito no presente como se não fosse haver futuro. Corra.
Levante-se da cama, mesmo que os joelhos doam, e pare de lamber sua dor, como se só você a tivesse. Prossiga.
Levante a sua voz porque você não tem que falar baixo sempre com vergonha do que pensa e do que faz. Orgulhe-se.
Levante suas mãos e desligue a televisão se seu único enredo é a desgraça alheia. Liberte-se.
Levante seus dedos para tirá-los das teclas dos aparelhos que fazem passar o tempo; faça o tempo. Inspire.
Levante suas mãos e sacuda o pó das louças, o mofo das prateleiras, o desalinho do lençol, e convide os amigos para o jantar, os colegas para a celebração, seu amor para a festa. Alegre-se.
Levante seus ombros para receber o peso das lágrimas dos que sofrem. Console.
Levante seus braços para agradecer o grande amor de Deus, em tantas formas manifesto, por você. Cante.
Levante suas pálpebras e note os olhares que brilham em sua direção, vívidos para escrever com você uma história de amor. Ame.
Levante seus pés e saia do vale da sombra e aceite o convite do sol para experimentar a maravilha da vida. Viva.

(De Israel Belo de Azevedo)

Simples assim...
Pense nisso!

E, se esta mensagem edificou sua vida, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário. Obrigada! 

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

A UNÇÃO DE DEUS



A unção de Deus capacita e dá força espiritual. “Tu, porém, me tornaste forte como o boi selvagem e me ungiste com óleo fresco da melhor qualidade.” (Salmos 92.10).
A unção pode se manifestar de muitas formas. Pode vir como um vento que não se vê, mas podemos vê-la através de atitudes da pessoa que a recebe. Às vezes, ela se revela como uma brisa calma, outras vezes, como um furacão, derrubando tudo que se opõe a ela, como na prisão de Paulo e Silas, para soltá-los (Atos 16.26).
A unção dá a força que você precisa para suportar as lutas e provações e para lhe capacita para realizar a missão que Deus lhe deu. A unção veio sobre Sansão como uma força tão poderosa que o capacitou a destruir o templo de Dagon (que não era pequeno), com todos os seus inimigos (os Filisteus) dentro dele (Juízes 16.26-30).
A unção pode lhe prover grandes livramentos no momento em que precisar. Certa vez, a unção veio sobre os amigos de Daniel, quando foram lançados numa fornalha ardente. Ela os protegeu de tal maneira do fogo, que nem um fio do cabelo se queimou, ao contrário daqueles que os jogaram na fornalha, os quais, mesmo do lado de fora, morreram queimados. (Daniel 3.22-27). Jesus também disse: “Eis que vos dou poder (unção) para pisar as serpentes e escorpiões (símbolos dos ataques malignos), e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” (Lucas 10.19). A unção nos dá poder sobre as obras do maligno.
A unção pode estar sobre sua vida até mesmo depois de morto(a). A unção que estava sobre o profeta Eliseu permaneceu sobre os seus ossos depois dele morto. Anos depois, quando puseram um defunto sobre seu túmulo, o tal homem ressuscitou. (II Reis 13.21).
A unção produz sabedoria e conhecimento, como afirmou João: “Mas vocês têm uma unção que procede do Santo, e todos vocês têm conhecimento.” (I João 2.20). E ainda: “Quanto a vocês, a unção que receberam Dele (Jesus) permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas a unção recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas; permaneçam Nele (Jesus) como Ele os ensinou.” (I João 2.27)
Esta unção de Deus está à disposição de todos que a desejarem e a buscarem de todo coração. Jesus disse: “Eu lhes envio a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade, até serem revestidos de poder do alto (UNÇÃO).” (Lucas 24.49). Esta promessa se cumpriu no dia de Pentecostes, quando os discípulos receberam o Espírito Santo, mas se estende a cada um de nós. Se buscarmos em oração como eles o fizeram, o Espírito Santo também a derramará sobre nós.  
Portanto, busque a Deus, peça a Sua unção e receba tudo que a unção é capaz de produzir em sua vida.
Simples assim...

Se esta mensagem edificou sua vida, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário. Obrigada!

domingo, 18 de agosto de 2019

Valor Próprio



Qual é o seu valor?
Em que se baseia a sua autoestima?
Certa vez, o apóstolo Paulo disse: "Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus?" Gálatas 1.10.
Muitos de nós dedicamos nossas vidas a tentar mudar a opinião que os outros têm a nosso respeito. Estamos decididos a provar que temos valor. Ora, você não deve ser orgulhoso, como disse alguém ironicamente: "Gosto de falar comigo mesmo, porque gosto de lidar com gente de primeira". Mas também não pode basear o seu valor na opinião daqueles que o colocam para baixo. Quando Harry Truman chegou à presidência após a morte de Franklin Roosevelt, Sam Rayburn, porta-voz da casa Branca Branca, puxou-o para um canto e lhe disse: "Você vai ter muita gente ao seu redor. E elas lhe dirão que grande homem você é, Harry. Mas você e eu sabemos que isso não é verdade". No final das contas, Truman se tornou realmente um grande presidente.
Até que você pare de concordar com aqueles que o maltrataram, ou de se curvar aos acontecimentos que aleijaram você emocionalmente, continuará trancado em uma prisão construída por você mesmo. Quando a opinião dos seus críticos passa a ser a sua opinião, é porque construiu dentro da sua alma uma prisão que abriga um único prisioneiro - você. Você está preparado para aceitar o fato de que algumas das pessoas que passou a vida tentando impressionar talvez nunca fiquem impressionadas? E você pode aceitar o fato de que do ponto de vista de Deus, isso não importa? Para vencer na vida, você precisa ser capaz de trabalhar ao lado de pessoas sem se deixar controlar pelo humor delas e sem se deixar governar pela opinião delas.
Para manter sua autoestima equilibrada, nem demais nem de menos, você precisa reconhecer e afirmar a si mesmo o que Deus diz a seu respeito.
Era isto que Paulo estava falando quando disse: "Acaso busco eu agora a aprovação dos homens, ou a de Deus? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo".

Simples assim...
Pense nisso!
E tenha uma semana maravilhosa!

E, se esta mensagem edificou sua vida, compartilhe com seus amigos. Obrigada!



quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Ser Igreja*


Ser igreja é ser família. Na família, lidamos com os diversos tipos de personalidade, de temperamento, uns bons de lidar, outros difíceis de conviver, mas nós os amamos desde sempre e nunca deixamos de amar. Assim também é na igreja. Lidamos com todos, os fáceis e os difíceis com o mesmo amor, porque são nossa família. Na família, todos se criticam, todos zoam, caçoam e, às vezes, até se machucam, mas ai daquele "de fora" que criticar, zoar, caçoar ou ferir algum dos nossos! Nestas horas, somos um por todos e todos por um. Família que se ama não deixa ninguém falar mal de qualquer um do seu clã. Todos se defendem, todos defendem uns aos outros, e quando um fica machucado, todos sabem pedir e dar perdão. Assim também é na igreja.

Ser igreja é se casar. A gente casa por afinidade, por comunhão de pensamentos, por gostos semelhantes e um monte de outras conexões que são importantes pra gente. A gente aprende a tolerar o que não gosta por causa de um monte de coisas que a gente gosta. Na cerimônia de casamento, os pretendentes prometem, diante de Deus e das pessoas, se amarem e se respeitarem na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias de suas vidas até que a morte os separe. Na igreja também é assim. Na igreja, a gente se ama em todos os momentos, nos dias bons e nos ruins, a gente continua se amando mesmo quando está triste ou doente. A gente se ama, não até aparecer uma congregação mais atraente, ou enquanto as pessoas não nos cobram ou confrontam. A gente continua amando até que a morte nos separe por um breve tempo, pois todos nos encontraremos  nos céus um dia. E vamos ficar juntos pra sempre.

Ser igreja é ser empresa. Sim, empresa! Segundo o dicionário, empresa significa: obra, desígnio, trabalho, tarefa para a realização de um objetivo; empreendimento. Na igreja também é assim. Somos empresa quando nos dedicamos com afinco aos mesmos objetivos, quando trabalhamos duro para alcançá-los, quando temos compromisso com os horários, com as reuniões, com os projetos, com a organização, com o treinamento dos recém-chegados... Somos empresa quando temos compromisso com a excelência em tudo que realizamos para Deus ou para os homens. Portanto, na igreja não há espaço para preguiçosos, para ‘maresias’, para descompromissados ou desleixados, pois a igreja é a “Empresa do Evangelho do Reino”. Ser igreja é servir, é serviço, e serviço significa desempenho de funções obrigatórias; trabalho, emprego, função, missão, incumbência, obra, obrigação. Assim, na igreja, todos estão comprometidos integralmente, de corpo, alma e espírito, todos estão empenhados, compelidos pelo Espírito Santo na propagação do Reino de Cristo, todos trabalham duro para que os planos de Deus se realizem e muitas vidas sejam alcançadas. 

E quanto a você? Você é ou não é igreja? 
Se você é, celebre isso com todos nós, pois a nossa igreja é um casamento que deu muito certo, uma união indestrutível e cheia de amor, uma empresa muito bem organizada e comprometida com o Reino, e uma família que se ama cada vez mais.
Se você ainda não é, vem conhecer Jesus na intimidade. Vem ser igreja com a gente!
Simples assim...

*Pela passagem do 28º aniversário da minha igreja - Igreja Batista Elohim em Trindade

Facebook - https://www.facebook.com/batistaelohimtrindade/?tn-str=k*F

Instagram - @igrejabatistaelohim

domingo, 4 de agosto de 2019

O DNA de Deus



"Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles.” 
Mateus 1.21

Jesus é a forma grega do nome Josué (do hebraico, literalmente, “Jeová salva”); Cristo (do grego, Christus) ou Messias (do hebraico, Mashiach) é Seu título, que significa "ungido". Foi Deus quem deu esse nome para 'Jesus' e o nome Dele tinha um propósito, um por quê.
No período bíblico, o processo de escolher o nome de uma pessoa era muito importante, pois servia para expressar seu caráter e a atividade que exerceria. Em Isaías 45, Deus diz sobre Ciro: "Eu te chamei pelo teu nome e te pus o sobrenome,..." (v. 4). Apesar de Ciro não conhecer ao Senhor, foi escolhido por Ele para realizar uma grande obra.
Esses dois textos (e a Bíblia tem inúmeros) nos ensinam que Deus é quem escolhe a nossa família, nossos pais, nosso DNA, nossa herança genética, nossos talentos e habilidades pessoais e até mesmo nossas características pessoais, e Ele faz isso com um propósito específico pra cada um de nós. Cada pessoa que nasce no mundo, nasce para um propósito. No caso de Jesus, apesar de que foi gerado pelo Espírito Santo, a Bíblia faz questão de confirmar Sua linhagem real, a qual vinha tanto por parte de sua mãe Maria, como também por parte de José, seu pai adotivo, ambos descentes do rei Davi (Mateus 1.20). Tudo que Jesus herdou de seus pais e antepassados e adquiriu na convivência do seu lar, Ele usou para cumprir o propósito de Deus para Sua vida. E o fez de forma extraordinária! O mais importante, porém, é o fato de Jesus ser o Filho de Deus e ter o DNA Dele. Isso faz toda diferença. Vou explicar por quê.
Quando recebemos Jesus como nosso salvador e Senhor, também nos tornamos filhos de Deus (João 1.12), por adoção e de sangue. Sim, "filhos de sangue". Entenda: O sangue é herdado do pai. Portanto, o sangue de Jesus veio de Deus Pai, e nós podemos herdá-lo pela fé quando nos convertemos. No momento da conversão, somos cobertos com o sangue de Jesus, que nos purifica de todo pecado (I João 1.7), para que possamos ser aceitos por Deus. Isso também é confirmado através da ceia, pois nela “recebemos”, pela fé, o corpo e o sangue de Jesus, através do pão e do vinho. A Bíblia também afirma que, através de Jesus, nos tornamos herdeiros de Deus: “E, se somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo...” (Romanos 8.17). Significa que podemos ter o DNA de Deus!
O que queremos destacar disso tudo é que Deus nos deu família, herança, DNA, nome e sobrenome com um propósito específico, individual e intransferível. E, no caso de você ter recebido uma herança genética desfavorável, pode agora, através de Jesus, herdar também as características divinas de caráter e personalidade (II Coríntios 3.5,6). E Deus nos dá tudo isso para que possamos desempenhar com excelência a missão que temos no mundo para a glória de Deus Pai, como Jesus o fez.
Você já descobriu qual é o seu propósito de vida?
Você já descobriu o que Deus planejou pra você realizar no mundo?
Você já está realizando isso?
Você está vivendo no centro da vontade de Deus para sua vida?
O dia mais importante de sua vida é quando você nasce. O segundo dia mais importante de sua vida é quando você descobre "para quê". Não há nada mais satisfatório e benéfico para sua saúde emocional e espiritual do que viver segundo o propósito de Deus pra sua vida. E Ele mesmo já lhe proveu tudo que precisa para isso. Portanto, viva segundo o propósito Dele, no centro da Sua vontade, que é sempre boa, perfeita e agradável.
Simples assim...  
Pense nisso!

“Nele (Cristo), em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito Daquele que faz todas as coisas (Deus), segundo o conselho da Sua vontade, com o fim de sermos para o louvor da Sua glória...” 
Efésios 1.11,12

Se você foi edificado(a) por esta mensagem, edifique a outros compartilhando-a. Obrigada.

segunda-feira, 15 de julho de 2019

HERANÇA



Mateus 1.1 - "Livro da genealogia de Jesus Cristo, Filho de Davi, filho de Abraão."
Na linhagem do Messias, Mateus destaca o chamado de um homem (Abraão) para ser o pai da nação judaica e o chamado de um homem dessa nação (Davi) para ser o pai da linhagem real. Se houvesse alguma dúvida sobre o fato de Jesus ser ou não o Messias, Sua reivindicação sobre o Reino teria sido inválida. Por isso, Mateus deixou bem claro.
Nossa ascendência é muito importante para nós, para as pessoas que nos conhecem e para Deus. Dela recebemos, além da herança material, como bens e dinheiro, e a herança genética, como o DNA e o fator sanguíneo (RH), também herdamos o caráter, as características de personalidade, os valores morais e espirituais, defeitos e virtudes. Isso é muito importante!
Observe que a Bíblia não omite aqueles ascendentes de Jesus que tiveram desvios morais ou outros problemas. Ao contrário, os apresenta em pé de igualdade com aqueles bons e cheios de virtudes. Aliás, se formos ver de perto, todos tinham qualidades e defeitos, como qualquer ser humano. Isso nos ensina que Jesus, apesar desta ascendência diferenciada, foi homem perfeito, Deus perfeito, sem pecado e sem desvios morais ou falhas de caráter.
Aqui há duas lições maravilhosas:
1ª) Deus usa pessoas imperfeitas porque não existe outro tipo de pessoas. Exceto Jesus, todos somos pecadores e imperfeitos. Mas, através de Cristo, podemos fazer coisas extraordinárias, desde que estejamos disponíveis para Deus.
2ª) Ninguém é obrigado a receber ou repetir toda herança genética, moral ou espiritual que recebe de seus ancestrais. Somos livres para escolher outros caminhos, mudar comportamentos e nos tornarmos pessoas melhores. Jesus escolheu a herança boa - as virtudes, as boas qualidades e as características excelentes de cada ancestral Dele. Você pode fazer o mesmo!
Além disso, Jesus recebeu o sangue divino. Sabemos que o bebê em formação recebe os ossos, os órgãos internos e outras heranças da mãe, mas recebe o sangue do pai. Como Jesus nasceu por obra e graça do Espírito Santo, o sangue veio de Seu Pai celestial, o próprio Deus. Aí, você pode questionar: "Mas nós não temos esse benefício!" Eu digo: “Sim! Nós temos!” Jesus derramou todo seu sangue na cruz para nos dar acesso ao sangue de Deus, o sangue do Pai! Quando alguém recebe a Cristo como seu Salvador, pela fé, é coberto com Seu sangue, que o purifica e o transforma. I João 1.7 diz que “...o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado.”.
Se você tem o sangue de Cristo, tem o sangue de Deus Pai sobre sua vida, e recebe, juntamente, as características do DNA do Pai. Sendo assim, quando recebe Jesus, você tem a oportunidade de receber também as características genéticas, a personalidade e herança espiritual de Deus. Paulo chamou isso de "ser uma nova criatura". Você pode e deve aceitar tudo de bom que seus ancestrais lhe legaram, mas não precisa receber a herança maldita e defeituosa, as falhas de caráter e de personalidade. Você pode se tornar uma nova criatura, uma nova pessoa, um novo homem, uma nova mulher, através da regeneração que há em Cristo Jesus.
Simples assim...
Pense nisso!
Raquel Roque.

Se esta mensagem edificou sua vida, compartilhe com seus amigos. Obrigada!