Obrigada.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

NÃO MUDE SUA NATUREZA

Imagem relacionada

Às vezes, as pessoas, a mídia e o mundo em geral nos pressionam a mudar nossa natureza. Por exemplo, se você é calmo e pacífico, podem lhe chamar de banana, molenga e babaca, que significa ingênuo, simplório e tolo. Eles dizem que não se pode “levar pra casa”. Você tem que reagir, devolver a ofensa e se vingar. Não é isso que a Bíblia diz! Ela diz em Romanos 12.17-21: Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: 'Minha é a vingança; Eu retribuirei', diz o Senhor. Pelo contrário: 'Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele'. Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem."
Não mude sua natureza pacífica para se ajustar às opiniões do mundo ou ser aceito no grupo dos iracundos e exasperados. Suas escolhas moldam suas ações, e suas ações mostram quem você é de verdade.
Observe: Saul escolheu a lança para atacar Davi. Mas Davi escolheu a harpa para acalmar Saul. Enquanto Saul estava preocupado em como matá-lo, Davi permanecia adorando a Deus. Saul transbordava ódio; Davi transbordava amor. Saul estava tomado pela raiva; Davi tomado pelo Espírito Santo. Saul promovia a morte; Davi, a vida. E qual foi o fim deles? Saul foi rejeitado por Deus e perdeu a comunhão com Ele, o trono, a lucidez, a salvação, a família e a vida. Davi recebeu tudo isso de Deus em abundância e seu reinado é lembrado e celebrado até hoje.
Quer ser feliz? Esqueça a trama dos seus opositores, não perca tempo dando resposta a eles ou buscando agradá-los, siga focado no seu objetivo. Não mude sua natureza! Você foi feito para a glória de Deus. Se alguém lhe jogar a lança, continue tocando sua harpa! Deus é quem lhe protege e peleja por você.
Simples assim...


2 comentários: