Obrigada.

terça-feira, 14 de abril de 2015

QUALQUER UM, MENOS EU!


 

“Ele, porém, disse: Ah, Senhor! Peço-te que envies outro que queiras enviar.” Êxodo 4.13

Moisés foi predestinado por Deus para ser o libertador do Povo de Israel da escravidão no Egito. Sua preservação ao nascer, sua formação e educação como um príncipe na corte egípcia, que o tornou preparado em todos as áreas do conhecimento de sua época, sua vivência de 40 anos no deserto de Midiã, tudo isso o preparou para ser o grande líder de que o povo precisava, para ser aquele que o conduziria em sua jornada de libertação e de transformação numa verdadeira nação.
Entretanto, quando o próprio Deus se manifestou a ele para incumbi-lo dessa missão, ele se esquivou, argumentando não ser uma pessoa importante, não ser um bom orador e não ter credibilidade. É como se ele dissesse a Deus: “Logo eu, Senhor? Manda qualquer um, menos eu.” Esse é o sentido do versículo acima. Mas Deus respondeu a esses questionamentos e Moisés aceitou a missão. Daí por diante a história bíblica nos mostra um verdadeiro gigante espiritual e moral, certamente um dos maiores personagens da história mundial em todos os tempos.
Ainda que você não seja um ‘Moisés’, também tem uma missão dada por Deus. Talvez você tenha recebido até mais de uma. Mas com que frequência também nos esquivamos do chamado divino!? Principalmente quando isso implica em sair da nossa comodidade, enfrentar novas situações, conviver com adversidades e incompreensões ou  fazer algo que de que não gostamos. E, muitas vezes, perdemos a oportunidade de sermos usados pelo Senhor na realização do seu Reino, dizendo como Moisés: “Logo eu, Senhor? Manda qualquer um, menos eu.” Isso desagrada a Deus.
Que, ao ser chamado(a) pelo Senhor, você não seja tímido(a) como Moisés, mas responda como Isaías: “Aqui estou eu, Senhor, envia-me a mim!” Is.6.8. É isso que Deus espera de você.


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.bonnevievie.blogspot.com.br
E a minha página de poesias "Bem Dito"



Nenhum comentário:

Postar um comentário