Obrigada.

sexta-feira, 20 de março de 2015

O PAI SE ALEGRA COM A SUA ALEGRIA

 

Hoje meu esposo Jeferson comprou umas frutas e, dentre elas, um cacho de uvas enormes (vide foto acima). Ficamos tão impressionados com o tamanho e a beleza daquela fruta que eu lhe pedi para fotografá-la. Porém algo mais chamou a minha atenção: a alegria dele, como pai, ao satisfazer o prazer de nossa filha Melyssa, apaixonada por uvas desde pequena. Por conhecê-lo, eu sei como funciona: ele entra no Horti Frut ou sacolão e, quando se depara com um belo cacho de uvas, logo pensa: “A Melyssa vai ficar tão feliz se eu comprá-las para ela!” E não importa o preço (nem sempre baixo), ele compra as uvas com satisfação e já chega em casa dizendo: “Melyssa, venha ver o que eu trouxe pra você!” Há um brilho nos olhos e um sorrisão nos dois. Seu prazer é justamente ver a alegria, o sorriso e os pulinhos de gratidão de nossa filha, que sempre diz: “Brigada, paaai!”... Glória a Deus, isso sempre acontece na minha família, comigo e com os filhos, a nora e a netinha recém-chegada. Por isso eu o chamo de superprovedor...rs... E ele fica todo orgulhoso...rsrs

Mas hoje, uma  inspiração veio ao meu coração e eu tive que compartilhar com você. É que o mesmo acontece com Deus, nosso Pai e Provedor. Eu me lembrei do prazer que Ele sente ao ver a nossa alegria. Deus, com certeza, é muito mais provedor que o melhor dos maridos e pais, e Ele tem infinitamente mais recursos. Eu também sei como funciona, pois tenho experimentado e, mais uma vez hoje, percebi este grande segredo espiritual. Quando você tem Deus como Pai, muitas vezes, você nem precisa pedir. Ele traz o que você gosta ou precisa esperando ansioso pela sua reação de alegria, gratidão e prazer. O Pai Celeste se alegra com a sua alegria. Ele tem prazer quando você tem prazer. Ele fica feliz quando você é grato. É isso que a Bíblia diz em Lucas 10.11-13:

“E qual o pai dentre vocês que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês sendo maus sabem dar boas dádivas aos seus filhos, quanto mais lhes dará seu Pai Celestial...?”


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
Conheça também...
www.bonnevievie.blogspot.com.br
E a minha página de poesias "Bem Dito"



Nenhum comentário:

Postar um comentário