Obrigada.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

DEUS ESTÁ NO CONTROLE



“Todavia o número dos filhos de Israel será como a areia do mar, que não pode medir-se nem contar-se; e acontecerá que no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois filhos do Deus vivo.” Oséias 1.10


Quando caminha pela praia, você caminha sobre pequeníssimos grãos de areia. Quando olha pra frente, vê a imensidão do mar, do céu e da areia na margem. Então, você se sente pequeno. Se sente como um grão de areia, um grão de areia que se pisa, um grão de areia que a água leva pra lá e pra cá, e que talvez não volte.
Em outro momento, dependendo da emoção, você pode pensar em outra direção: Toda aquela imensidão foi criada por Deus, como também você foi criado por Deus. E esse Deus capaz de fazer a maravilha do céu, de mar com a sua praia e seus grãos de areia, fez você. Você faz parte do projeto de Deus. Tudo foi projetado para o seu bem estar, inclusive o céu, a areia e o mar.
Então, você começa a refletir: Se, como grão de areia, é levado para lá e para cá pelas situações da vida, você pode ter esperança, pois o mesmo Deus criador é também o Deus sustentador. Tudo ainda está sob o Seu comando. O movimento das ondas e da areia, assim como toda a natureza, seguem as leis que Deus deixou para exercer o Seu controle. De igual modo, o movimento da sua vida está sob o controle do Deus poderoso que ama e cuida de você com maior zelo do que cuida do céu, do mar e da areia. Você tem muito mais valor que eles, e Deus ama você!
Sendo assim, você pode ter esperança, mesmo que seu presente não seja animador. Deus ainda está no controle. Descanse nisso!

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

2 comentários: