Obrigada.

Bem vindo(a)! Que você seja edificado(a) com as mensagens! Volte sempre!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Líderes nascem líderes?

Há quem acredite que líderes nascem líderes. Que empreendedores nascem empreendedores. Você, com certeza, já ouviu alguém dizer “aquele homem é um líder nato”. Se você acreditava nisto, lamento desapontá-lo, mas isto é um mito. Entenda como preferir: lenda, folclore… O fato é que isto não é real. Líderes não nascem líderes. Empreendedores não nascem empreendedores.
LIDERANÇA é uma competência e, como tal, pode ser desenvolvida. O mesmo acontece com o comportamento empreendedor. Alguns terão mais facilidade; outros, menos, mas a princípio não há excluídos. A não ser os que, por si mesmos, se excluem.
Claro, que as evidências científicas demonstram que nossas características físicas e, de certo modo, até psicológicas recebem influência de nossos genes. O equívoco está em generalizar uma “influência” para “influência determinante”. Nossas predisposições facilitam ou dificultam algumas conquistas, mas não são determinantes. Nada garante que uma pessoa com incrível predisposição para música se torne um músico de sucesso. O mesmo ocorre com o empreendedorismo.
Estou certo de que há um grupo especial de pessoas. Pessoas que com ou sem predisposição agem com garra, dedicação e buscam incessantemente o conhecimento. Estes são os vencedores!
Deixe de desculpas e procure desenvolver as competências necessárias para alcançar seus objetivos. Tome esta atitude!



Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...

2 comentários:

  1. Acredito nisso porque tem muita gente com essa predisposição e que não tem garra, não busca conhecimento e não se aperfeiçoa. Dessa maneira não vai a lugar algum. De outro ponto de vista, algumas pessoas são tão determinadas e guerreiras que conseguem sucesso em todas as áreas que se propõe a atuar. Que tenhamos perseverança , fé e bom ânimo em nossas conquistas.

    ResponderExcluir
  2. Que bom q está aproveitando, ALOC. Espero que goste tbém das próximas. Compartilhe com seus amigos. Obrigada. Raquel

    ResponderExcluir