Obrigada.

Bem vindo(a)! Que você seja edificado(a) com as mensagens! Volte sempre!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

GUARDA O TEU CORAÇÃO

A Bíblia é nosso manual de sobrevivência em todas as áreas de nossa vida. Seus conselhos devem ser seguidos à risca. Os inteligentes leem e até ensinam aos outros, mas os sábios a praticam.
Então, você se depara com esta pérola (o versículo ao lado) e pergunta: Como posso guardar meu coração?
A própria Bíblia lhe dá todas as respostas. Observe algumas:
1. VOCÊ GUARDA O SEU CORAÇÃO... Quando retem nele a Palavra de Deus.
"Retenha o teu coração as minhas palavras, guarda os meus mandamentos e vive." Prov. 4.4.
"Filho meu, não te esqueças da minha Lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos." Prov. 3.1
A Palavra de Deus blinda seu coração. Ela é um escudo para tudo que fere seus sentimentos. E ainda, se for ferido, ela é remédio para o coração, para os sentimentos e para as feridas da alma. Quem a lê e pratica tem grandes chances de viver bem, em paz e em harmonia com todos ao seu redor. 
2. VOCÊ GUARDA O SEU CORAÇÃO... Quando teme a Deus e não inveja os pecadores.
"O teu coração não inveje os pecadores, antes permanece no temor do Senhor todo dia." Prov. 26.17
A inveja é sutil e estraçalha você por dentro. É um veneno para sua alma e seu coração. Quando você olha pra o que os outros são e têm, começa a julgar-se menor ou mais infeliz. É o mito da grama mais verde. Você sempre acha que a grama do vizinho é mais verde que a sua. Pare de olhar pros outros e foque no que você é e no que você tem. Louve a Deus pelos seus talentos, pela sua família, pelos seus bens. O salmista entrou numa crise existencial quando achou que o ímpio prosperava e se dava bem e ele não. Ele ficou deprimido. Até que entrou na casa de Deus e lá Deus lhe mostrou a verdade, que as coisas não são o que parecem. Leia isto no salmo 37.
3. VOCÊ GUARDA O SEU CORAÇÃO... Quando perdoa e recebe o perdão.
"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores." Mat. 6.12.
O perdão é um mecanismo que Deus criou para guardar nosso coração. Quando você não perdoa está ferindo seus próprios sentimentos. Você acorda, almoça, trabalha, janta e dorme com aquela pessoa que lhe ofendeu. Ela e a sua ofensa azedam toda sua vida enquanto você não libera o perdão. Além disso, Deus também não perdoa você enquanto você não perdoa os outros. Perdoar causa um grande alívio e saúde para sua alma. Então, perdoe as pessoas e perdoe a si mesmo. Aprenda a receber o perdão das pessoas e de Deus. 
Poderíamos escrever muito sobre as respostas de Deus a respeito das questões da alma e do coração, mas neste pequeno ensaio não cabe. Mas não se entristeça! A Palavra de Deus está à sua disposição na Bíblia. Se você ainda não tem, adquira uma já. Ela pode lhe ajudar em todas as áreas de sua vida e lhe ensinar a guardar seu coração.
"Toda Palavra de Deus é pura, e escudo para os que confiam Nele." Prov. 30.5
Pense nisso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário