Obrigada.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Antes de desejar "Feliz Páscoa"

Antes de desejar "Feliz Páscoa" a tdos os amigos e seguidores do meu blog, não posso deixar de revelar algumas verdades:
1. A pessoa principal da páscoa é JESUS, não os personagens que tentam tomar o Seu lugar, a saber: coelho, ovos de chocolate, etc. Conte isso aos seus amigos, aos seus filhos, lembre isso a todos.
2. A comida pode ser qualquer uma, desde que a família se reúna ao redor da mesa "em comunhão" e celebre a ressurreição de Jesus com louvores, orações e adoração. Não precisa comer só peixe, até porque o preço poderia impedir muitas famílias de "comemorar" a páscoa (não era isso que Jesus tinha em mente). Além do mais, o peixe também tem sangue, sabia ?
3. Não comer carne não tem nada a ver com respeito à morte de Jesus, pois não há maior respeito pela morte de Dele do que crer nela para nos libertar do domínio do pecado, e reconhecer que só o sangue Dele pode nos purificar de todo mal. Isto significa abandonar o pecado (= tudo que desagrada a Deus) para servir a Ele em verdade, seguindo os Seus padrões morais e espirituais que estão na Bíblia, à disposição de qualquer um. E isso não deve ser feito em um, dois ou três dias no ano, mas todos os dias até irmos morar com Ele no céu, onde Ele está. E, só pra lembrar: quem encontra o Jesus verdadeiro (e vivo) faz isso com a maior naturalidade, porque Cristo passa a viver dentro da gente, fato que muda nossa natureza pecadora para a natureza de Filhos de Deus, e, através da natureza de Deus ficamos cada dia mais parecidos com o nosso Pai e o Espírito Santo (que passa a morar em nós) nos impulsiona a buscar a santificação todo dia. Simples assim.
4. Estes são dias de reflexão, sim, mas nunca de tristeza. Quando o próprio Jesus instituiu a páscoa foi para que a "celebrássemos", e celebração é alegria, exultação porque Ele, Jesus, não está morto, mas ressuscitou ao 3º dia e está "vivinho da silva" para todo o sempre. Pode conferir com aqueles que realmente O conhecem, que falam com Ele todos os dias e ouvem a Sua doce voz.
Apesar de ter mais um monte pra contar pra vcs, vai ficar pra outro dia...
Agora sim: "FELIZ PÁSCOA !"


"PORQUE CRISTO, NOSSA PÁSCOA JÁ FOI SACRIFICADO POR NÓS, MAS AGORA ESTÁ VIVO A DESTRA DO PAI, INTERCEDENDO PELOS SANTOS."


Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário