Obrigada.

domingo, 20 de março de 2011

"A Prova do Amor é o Desejo de Dar"

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16

Deus deu, e com isto provou o Seu amor. E Ele deu sem que nós merecêssemos.

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5.8
Deus deu o que Ele tinha de mais precioso - o Seu Filho "Unigênito" = aquele que é único; de um único gene; que não pode ser reproduzido ou substituído.
Quando Deus pediu que Abraão sacrificasse o seu único filho, Isaque (Gênesis 22), Ele queria saber se alguém poderia amá-lo a ponto de dar o seu tudo, o seu único, aquele a quem mais amava, aquele que não poderia ser substituído.
Abraão provou seu amor ao subir o Moriá para sacrificar Isaque. Mas, antes que o matasse, Deus  mesmo o impediu e lhe deu um substituto - o cordeiro.
Mas com Deus não houve quem O impedisse. Não houve quem substituísse Jesus na cruz (e ainda não há). Mesmo assim, Deus não hesitou. Ele nos provou Seu amor.
Abraão provou seu amor ao Senhor.
E você? Como você pode provar a Deus que O ama?
Na verdade, Deus não queria o sacrifício. Ele estava pondo à prova a fé, o amor e a obediência de Abraão, seu servo e seu amigo.
Assim também, hoje, Deus não quer que você se sacrifique, mas Ele pede prova da sua fé, do seu amor e da sua obediência.
Abraão creu que Deus poderia até mesmo ressuscitar Isaque. Quando obedeceu, Abraão conheceu "Jeová Jireh" = o Deus provedor.
E você? Você realmente crê que o Jeová Jireh é aquele que provê tudo em sua vida? Até que ponto você crê?
Você realmente obedece a Deus? Até que ponto está pronto a obedecê-lo?
Até que ponto está preparado para provar que O ama?
Quem, ou o que, é o seu Isaque?
Você ama a Deus? Você crê Nele? Está realmente pronto para obedecê-lo e a provar-Lhe o seu amor?
Então, ofereça o seu Isaque.

Um grande abraço e uma semana de bênçãos.

P.S.: Você tem total liberdade para copiar e enviar esta mensagem a quem quiser. Não esqueça de deixar seu comentário, suas dúvidas e/ou sugestões de temas. Vamos fazer juntos? Se possível, convide seus amigos para seguir este blog. Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário