Obrigada.

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

OS FILTROS

 
Hoje eu estava conversando com meu filho e mostrando a ele uma foto muito linda de uma amiga que nós dois conhecemos. Então, ele pegou meu celular e me mostrou os filtros que ele possui, os quais podem melhorar uma foto ou uma selfie. Os recursos melhoram consideravelmente a aparência das pessoas. Alguns botam um brilho na pessoa, melhoram a pele, o cabelo, entre outras coisas. Que extraordinário! E eu nem sabia!...rsrsrsrsr

Foi aí que o Espírito Santo ministrou ao meu coração. Assim como você pode escolher qual filtro vai usar para melhorar sua foto ou a aparência de alguém, também existem filtros que você pode usar para enxergar melhor as pessoas e as situações que lhe cercam. Existem filtros para você olhar melhor a si mesmo(a), filtros que fazem você se ver como Deus lhe vê, filtros que fazem você enxergar melhor as pessoas ao seu redor, filtros que fazem você enxergá-las como Deus as vê, filtros que lhe mostram o brilho de alguém, etc. Usar esses filtros muda tudo! E é sensacional!

Até o momento em que meu filho veio me mostrar e me ensinar a usar, eu não sabia que existiam esses recursos no meu próprio celular e nunca os usei antes. Mas agora que sei, pretendo usá-los constantemente. Eu só precisava que alguém me mostrasse como usá-los.

Na vida material e espiritual também há recursos assim, e talvez você ainda não tenha se dado conta disso. São filtros que estão à sua disposição para enxergar melhor, para filtrar e discernir entre coisas boas ou más, positivas ou negativas, coisas que edificam ou não edificam. Como é importante saber usá-los! E quais são eles?

Humanamente falando, são os filtros do amor, da generosidade, da amizade, da sinceridade, da paciência, da tolerância, dentre outros. Eles podem lhe revelar o brilho das pessoas, suas virtudes e seu caráter. Usar esses filtros é dar uma chance às pessoas pra que você enxergue sua melhor versão.

Espiritualmente falando, os filtros são a Palavra de Deus e o discernimento do Espírito Santo. Esses dois filtros mostram as verdades escondidas, revelam o caráter por trás da aparência, expõem o que alguém esconde, dentre outra coisas. A Palavra de Deus e o Espírito Santo têm o poder de transformar não só a sua aparência exterior, mas primeira e principalmente, seu caráter e sua personalidade. Portanto, use-os para melhorar a si mesmo(a), de dentro para fora. A Palavra é um espelho. O Espírito Santo lhe dá um brilho extraordinário. Ambos servem para melhorar sua imagem diante de Deus e dos homens. A forma como você se vê, baseado neles, pode lhe transformar na sua melhor versão... Todos os dias!

“Se seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.” (Mateus 6.22).

Usar esses filtros pode mudar radicalmente seu foco, sua vida e seus relacionamentos com Deus e com as pessoas. Eles servem pra que você veja as pessoas com bons olhos, pra que veja a si mesmo(a) com bons olhos, pra que veja os outros como Deus os vê, e pra que você se veja como Deus lhe vê. Sensacional, não é?! Bora usar todos os recursos e filtros que Deus nos dá?!

Simples assim...

 

Se você foi edificado(a) com esta reflexão, compartilhe com seus amigos. Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário